Oferecido por
A umidade está mais elevada sobre o Centro-Oeste do Brasil favorecendo as condições de chuva nesta terça-feira (23). O fluxo de ar quente e úmido da região amazônica está direcionado para o Centro-Oeste e áreas de instabilidade se espalham por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás.
O dia já começou com chuva em localidades do centro-norte de Mato Grosso e algumas cidades de Mato Grosso do Sul, como Guarantã do Norte (MT), Querência (MT), Sorriso (MT), Nova Maringá (MT), Novo Mundo (MT), Corumbá (MS), Porto Murtinho (MS), Campo Grande (MS), Nhumirim (MS), entre outras.
Foto: Jhonatan. Alta Floresta/MT.
O tempo segue instável, com muita nebulosidade e chuva que pode acontecer a qualquer hora do dia em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e até no sul de Goiás. Em alguns momentos a chuva pode vir com moderada a forte intensidade. Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) seguem a terça-feira com maiores condições de chuva.
O sol aparece mais forte no sul de Mato Grosso do Sul, no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal e são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde. Goiânia (GO) e Brasília (DF) podem ter pancadas de chuva isoladas.
Imagem de satélite mostra a grande quantidade de nuvens espalhada sobre o Centro-Oeste
na manhã desta terça-feira.
Tempo fica mais seco nos próximos dias
As nuvens tendem a diminuir sobre o Centro-Oeste já a partir desta quarta-feira (24). O sol fica forte e serão observadas poucas pancadas de chuva. Uma massa de ar seco ganha força nos próximos dias e a semana vai terminar com o tempo aberto, sem chuva em Goiás, no Distrito Federal e até em áreas do leste de Mato Grosso.