Centro-Oeste com mais umidade e chuva nesta terça-feira

23/04/2019 às 10:57
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham por MT, MS e GO

A umidade está mais elevada sobre o Centro-Oeste do Brasil favorecendo as condições de chuva nesta terça-feira (23). O fluxo de ar quente e úmido da região amazônica está direcionado para o Centro-Oeste e áreas de instabilidade se espalham por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás. 

 

O dia já começou com chuva em localidades do centro-norte de Mato Grosso e algumas cidades de Mato Grosso do Sul, como Guarantã do Norte (MT), Querência (MT), Sorriso (MT), Nova Maringá (MT), Novo Mundo (MT), Corumbá (MS), Porto Murtinho (MS), Campo Grande (MS), Nhumirim (MS), entre outras. 

 

Foto: Jhonatan. Alta Floresta/MT.

 

O tempo segue instável, com muita nebulosidade e chuva que pode acontecer a qualquer hora do dia em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e até no sul de Goiás. Em alguns momentos a chuva pode vir com moderada a forte intensidade. Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) seguem a terça-feira com maiores condições de chuva. 

 

O sol aparece mais forte no sul de Mato Grosso do Sul, no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal e são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde. Goiânia (GO) e Brasília (DF) podem ter pancadas de chuva isoladas. 

 

satelite_CO_23.04

Imagem de satélite mostra a grande quantidade de nuvens espalhada sobre o Centro-Oeste

na manhã desta terça-feira. 

 

 

Tempo fica mais seco nos próximos dias 

As nuvens tendem a diminuir sobre o Centro-Oeste já a partir desta quarta-feira (24). O sol fica forte e serão observadas poucas pancadas de chuva. Uma massa de ar seco ganha força nos próximos dias e a semana vai terminar com o tempo aberto, sem chuva em Goiás, no Distrito Federal e até em áreas do leste de Mato Grosso. 

 

  

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

34°
max

8mm / 90%

Maringá - MG

12°
min

22°
max

8mm / 90%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06