Mais calor em SP

11/05/2019 às 09:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria muda o tempo no domingo

Depois de três dias com temperatura amena, o calor volta com força neste sábado. A temperatura sobe mais em todo o estado de São Paulo e pode bater na casa dos 30°C na capital paulista, o que não é comum em maio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a última vez que a temperatura atingiu 30°C ou mais em um dia de maio foi em 7 de maio de 2010, quando o termômetro marcou 31,7°C.

 

O calor aumenta neste  sábado porque o vento quente vindo do Norte do Brasil traz ar quente e predomina o dia todo no estado de São Paulo. O aumento do calor vem antes da chegada de uma frente fria que vai mudar o tempo no decorrer do domingo, 1, Dia das Mães.  

 

Pancadas de chuva

A sensação de calor é grande em todo o estado de São Paulo neste sábado. O sol e o tempo seco predominam na maior parte do dia, mas há chance de algumas pancadas de chuva à tarde ou noite.

Não dá para descartar a chance de pancadas de chuva em todas as regiões paulistas, mas a chuva é mais provável no centro-oeste e no sul do estado. Na Grande São Paulo, a maior chance de chover é no fim da tarde.



Foto: Maicon Volpi - São Paulo - SP

 

 

Domingo com virada de tempo em SP

No domingo, 12 de maio, Dia das Mães,  o tempo começa a mudar por causa do avanço de uma frente fria sobre São Paulo. É dia de alerta para os paulistas, com risco de chuva e de ventos moderados a fortes.

 

Todo o estado tem grande aumento da nebulosidade já pela manhã. A chuva começa já na madrugada ou pela manhã no oeste de sul de São Paulo e a temperatura vai baixando no decorrer do dia. Para a Grande São Paulo, Baixada Santista, região de Sorocaba, de Campinas e demais regiões do litoral e do interior paulista, a previsão é de que as pancadas de chuva comecem no início da tarde. A noite domingo deve ser com tempo instável em São Paulo,

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%