Mais frio para o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

14/05/2019 às 17:47
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde poderá ocorrer um novo recorde de frio

A entrada de um ar mais frio de origem polar de forma continental sobre o Brasil derrubou a temperatura em Mato Grosso do Sul e parte de Mato Grosso.

 

Nesta quarta-feira, o sol aparece, mas o vento frio ainda influência o Mato Grosso do Sul e o sul e oeste de Mato Grosso. Os termômetros novamente irão registrar temperatura baixa ~durante a madrugada e primeiras horas da manhã. Em Campo Grande e Cuiabá, há chance de um novo recorde de frio para este ano. Várias cidades destes estados poderão registrar ao amanhecer temperaturas próximas de 10°C. 

 

Nas demais áreas de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, a disponibilidade de umidade e o calor favorecem o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade a partir da tarde acompanhadas de raios e rajadas de vento.

 

A tendência é que ainda faça um pouco de frio ao amanhecer de quinta-feira na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso. A tarde esquenta. E por isso, vamos observar uma grande amplitude térmica. A sexta-feira será mais quentinha em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul.

 

Entenda o que é amplitude térmica. Clique aqui 

 

Recordes de temperatura

 

Com a entrada do ar frio as temperaturas despencaram nas capitais Campo Grande e Cuiabá. Dados do Inmet -Instituto Nacional de Meteorologia mostram que em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a temperatura mínima na última terça-feira, 14 de maio, foi de 14,1°C. O recorde anterior era de 16,6°C, em 9 de maio. 

 

Em Cuiabá, pelo segundo dia consecutivo o órgão registrou a madrugada mais fria em 2019, até agora. O termômetro do Inmet marcou 18,1°C. O recorde anterior era de 19,3°C, no dia 13 de maio.

 

 

O frio também foi sentido durante a tarde. De acordo com o Inmet, a menor temperatura máxima do ano em Campo Grande, foi registrada na tarde desta última terça-feira, com 20,9°C. O recorde anterior era de 23,6°C, no dia 06 de Abril. 

 

Em Cuiabá, também foi registrado a tarde mais fria do ano. O termômetro marcou 23,6°C, na capital. O recorde anterior era de 25,1°C, no dia 13 de maio. 

 

Foto de Renato Ravazini, Caarapó (MS)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

32°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

28°
max

0mm / 0%