Tempo instável em SP nesta quinta-feira

30/05/2019 às 06:41
por Maira Di Giaimo

Atualizado 30/05/2019 às 13:18

Oferecimento
A capital paulista volta a ter chuva a partir da tarde.

Um sistema de baixa pressão atmosférica influencia o tempo no leste de São Paulo nesta quinta-feira. O sol aparece entre muitas nuvens na Grande SP e podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. Pelo litoral nuvens carregadas provocam chuva mais frequente que pode ter até forte intensidade.

 

Já choveu bastante no sul do estado. Entre 7h e 13h de hoje Cananéia acumulou 42,3 mm e Iporanga e Cajati registraram quase 30 mm de chuva.  

 

Foto de Rosângela Aparecida Donato, Barretos, SP

 

Chuva retorna na sexta-feira

Na sexta-feira, último dia de maio, o sistema de baixa pressão atmosférica se desloca e começa a se afastar para alto mar, porém ainda consegue provocar chuva nas áreas do sul e oeste paulista. A região de Presidente Prudente, Itapetininga, Sorocaba e o litoral sul de São Paulo terão sol, mas a partir da tarde as nuvens ficam mais carregadas e podem ocorrer pancadas de chuva, com raios. 

 

 

Fim de semana

O fim de semana será marcado por tempo instável no centro-sul do estado. No sábado, o sol ainda predomina e podem ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite na Grande SP. No litoral sul, o céu fica com mais nebulosidade e a chuva será frequente.

 

No domingo a instabilidade já aumenta por causa do avanço de uma nova frente fria. Há previsão de chuva a qualquer hora do dia no sul e leste paulista, incluindo a capital, e a partir da tarde nas demais áreas. Apenas o noroeste do estado continua com tempo firme.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

20°
max

5mm / 90%