Oferecido por
Durante os próximos dias, uma massa de ar seco predomina sobre o estado de São Paulo e a umidade relativa do ar diminui.
Nesta sexta-feira, 07 de junho, praticamente todo o interior paulista tem previsão de sol forte e céu quase sem nuvens. O ar seca mais no estado de São Paulo e o nível de umidade no ar pode ficar entre 20% e 30% em várias áreas do interior. Na região da capital, os menores índices de umidade do ar devem ficar em torno dos 40%.
Para leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, a previsão também é de sol forte, porém com algumas nuvens. Há risco de nevoeiro no começo da manhã em muitas áreas do estado, inclusive na região da Grande São Paulo.
Por todo o estado o dia começa com temperatura baixa, à tarde esquenta e ao anoitecer volta a esfriar.
Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)
Possibilidade de recorde de frio na capital paulista
A semana vem sendo muito fria em São Paulo e com recordes de frio. Na madrugada desta sexta-feira,7, a capital paulista pode bater novo recorde de menor temperatura do ano. O recorde de frio atual para 2019 é de 12,1°C no dia 5 de junho. A tarde mais fria deste ano até agora foi a do dia 4 de junho, quando a temperatura máxima não passou dos 17,8°C.
Tendência para o fim de semana
Durante o final de semana, o ar seco continua atuando sobre o estado de São Paulo e a temperatura fica baixa pela manhã. As tardes serão quentes e as noites frias. Tanto o sábado quanto o domingo serão de muito sol com algumas nuvens por todo o estado. Apenas no leste do estado, incluindo a capital paulista, a noite do sábado e o domingo terão mais nebulosidade, por conta do aumento do vento marítimo que vai trazer mais umidade para o continente. Apesar do aumento da umidade na costa, não chove.