São Paulo registra menor temperatura do ano

09/06/2019 às 18:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana começou gelada em SP e com recorde de frio na capital, mas vai terminar quentinha. A secura do ar vai incomodar!

 Semana começou gelada no estado de São Paulo, com recorde de frio na capital, mas vai terminar quentinha. Mas atenção:  a secura do ar vai incomodar, principalmente a quem já tem problemas respiratórios crônicos. Confira como fica o tempo na semana.

 

 

Recorde de frio na cidade de São Paulo

A madrugada do domingo, 9 de junho, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) localizada no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, registrou a temperatura mínima de 11,1°C. Esta foi a menor temperatura de 2019 até agora. O recorde anterior de menor temperatura do ano era de 11,4°C registrada no dia 25 de maio.

 

Esta foi também a madrugada mais fria na capital desde o dia 5/9/2018 quando a temperatura também chegou aos 11,1°C na estação do Mirante. Em junho de 2018, a menor temperatura registrada pelo INMET em São Paulo foi de 12,5°C.

Considerando apenas o mês de junho, a madrugada de 9/6/2019 foi a mais fria desde 11/6/2017, quando a temperatura mínima foi de 8,9°C.

 

Semana seca e menos fria

De forma geral, a tendência é de elevação da temperatura no decorrer da semana em todo o estado de São Paulo. A sensação de frio ao amanhecer diminui até o fim da semana e as tardes vão ficando cada vez mais quentes.

Devido a influência de uma massa de ar seco, não há previsão de chuva para essa semana no estado de São Paulo. O tempo fica firme até sexta-feira, com muito sol, pouca nebulosidade e baixa umidade no ar à tarde. Na horas mais quente do dia, a umidade relativa do ar deve ficar entre 25% e 35% na maioria das regiões do interior paulista. Mas até o fim da semana, com as tardes ficando cada vez mais quentes, o nível de umidade no ar deve baixar até um pouco abaixo de 20%.

 

 

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

 

Grande SP mais poluída

A região da Grande São Paulo também tem uma semana seca e com pouco vento. Esta é uma situação favorável para o aumento da concentração de poluentes. Quem tem problemas respiratórios crônicos deve intensificar a hidratação as vias respiratórias superiores para amenizar os transtornos causados pelo ar muito seco.

Não tem previsão de chuva para esta semana e o dias serão com muito sol. Faz um pouco de frio ao amanhecer e à noite, mas a temperatura fica agradável na maior parte do dia. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo ao longo da semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%