Frente fria passa pelo litoral de SP nesta quinta

20/06/2019 às 07:05
por Redação

Atualizado 20/06/2019 às 07:39

Oferecimento
Feriado com pouca chuva, mas queda de temperatura no estado de São Paulo. O final de semana será de sol.

Uma frente fria passa pelo litoral de São Paulo neste feriado. Ao longo do dia, o interior terá muito sol e o leste muita nebulosidade, com previsão de pouca chuva em algumas áreas. A temperatura entra em ligeira queda e todo o estado vai ter madrugadas mais frias no final de semana.

 

A Grande São Paulo amanheceu com sol nesta quinta, 20 de junho. No decorrer do dia, com a passagem de uma frente fria, o céu vai enchendo de nuvens e pode chover fraco de forma muito isolada entre a tarde e a noite. No litoral paulista, hoje o tempo fica mais instável, com risco de chuva fraca a moderada a qualquer hora. A região do Vale do Paraíba tem previsão de sol forte durante o dia e chuva a partir da tarde. A região do Vale do Ribeira tem um dia com sol entre muitas nuvens.

Nas outras áreas do estado, o dia continua com sol forte e pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

O ar frio de origem polar está entrando em São Paulo. Na noite de Corpus Christi a temperatura vai começar a entrar em declínio em todo o estado. A temperatura não vá diminuir significativamente, nos próximos dias, mas a sensação será de frio à noite e no começo da manhã. 

 

 

SP_Campinas_Tiago-palma-Barbosa_170619

Foto por Tiago Palma Barbosa, Campinas/SP

 

Sexta começa o inverno

Nesta sexta-feira, 21 de junho, começa o inverno, às 12h54 pelo horário de Brasília. Na Grande São Paulo e na baixada santista ainda têm garoa de madrugada e muita nebulosidade, mas nas outras áreas do leste paulista, a sexta será de sol entre muitas nuvens. Ainda pela manhã entra o vento marítimo de sudeste, úmido e frio, a temperatura cai mais e a mínima será à noite.

As outras regiões do estado têm previsão de sol forte e tempo seco.

 

Final de semana de sol

No primeiro final de semana de inverno, o ar seco volta a predominar por todo o estado de São Paulo. Sábado e domingo serão de muito sol e pouca nebulosidade. O leste do estado, incluindo a capital paulista, tem previsão de névoa para o início da manhã no sábado. A névoa vai dissipar ainda pela manhã e o céu fica quase sem nuvens

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

15mm / 80%