Menos calor e pouca chuva para o RJ nesta quinta

26/06/2019 às 21:23
por Redação

Atualizado 26/06/2019 às 21:37

Oferecimento
Frente fria passa fraca pelo RJ. O mar fica agitado nos próximos dias e a semana termina com aumento calor.

Nesta quinta-feira, 26 de junho, uma frente fria avança pela costa do Rio De Janeiro e favorece a entrada de umidade no estado. Mas esta frente fria não tem força para provocar, ocasionar, tempo severo. Ainda durante a quinta feira as nuvens se dissipam e os próximos dias voltam a ficar ensolarados. Atenção com o mar agitado.

 

Pouca chuva no RJ

Com a passagem da frente fria pela costa fluminense, a região metropolitana do Rio de Janeiro terá aumento da nebulosidade, com previsão de chuva fraca a moderada durante a madrugada e manhã desta quinta-feira, 27. Podem ocorrer rajadas de vento com até 60 km/h. Durante a tarde o sol aparece mais forte, com variação de nuvens, sem risco de chuva, e à noite o tempo fica firme.

Tem previsão de chuva fraca a moderada também para a região de Angra do Reis e todo o litoral sul fluminense. Nas outras áreas do estado do Rio de Janeiro, até ocorre maior formação de nuvens, mas o tempo seco continua predominando e o dia é de sol.

 

Menos calor na cidade do Rio 

A frente fria passa fraca pelo estado do Rio de Janeiro e causa uma queda da temperatura. Mas ainda faz calor na cidade do Rio de Janeiro, mas não tão intenso como o da quarta-feira, 26 de junho. A temperatura chegou aos 34,4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e foi a tarde mais quente por lá desde o dia 06/05, quando fez 35,4°C. A temperatura no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira não deve passar dos 30°C.

Nas outras regiões do estado do Rio de Janeiro, a temperatura também tem uma ligeira queda, mas a sensação é só de menos calor em relação aos últimos dias.

.

 

Agitação marítima

O mar vai começar a subir no litoral do Rio de Janeiro, na quinta-feira à noite, com ondas de até 1m. Na sexta e no sábado o mar continua agitado e as ondas vão ficar em torno de 1,5m.

 

Foto de Juliana Tinoco, Rio de Janeiro (RJ)

 

Tendência para os próximos dias

Sexta-feira, 28 de junho, e sábado, 29 de junho, têm condição para amanhecer com névoa e nevoeiro em algumas áreas do estado do Rio de Janeiro. A sexta feira já volta a ter tempo firme e o final de semana será ensolarado com temperatura aumentando gradativamente.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%