Ar polar entrou forte no estado do Rio de Janeiro

17/07/2019 às 18:33
por Josélia Pegorim

Atualizado 17/07/2019 às 23:28

Oferecimento
Tarde do dia 16 de julho foi a mais fria do ano na cidade do Rio. Atenção com mar muito agitado nos próximos dias.

A tarde desta quarta-feira, 17 de julho, foi a mais fria deste ano até agora na cidade do Rio De Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou a temperatura máxima de apenas 20,6°C na estação da Marambaia, na zona oeste carioca. Esta foi a menor temperatura máxima de 2019 até agora. O recorde anterior era de 21,0°C na estação da Vila Militar, no dia 6 de julho.

 

A temperatura baixou muito em todo o estado do Rio de Janeiro por causa da recente passagem de uma frente fria que trouxe uma nova dose de ar frio de origem polar. Pela medição do INMET, as maiores temperaturas no estado nesta quarta-feira, 17, não passaram de 26°C, no norte do estado.



Quinta-feira fria 

O ar frio de origem polar ainda atua forte sobre o Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 18 de julho. O dia amanhece frio em todas as regiões fluminenses, com temperatura um pouco abaixo dos 10°C.

Na cidade do Rio, a tarde desta quinta-feira já será menos fria e não há mais expectativa de novo recorde de frio. A tarde será menos fria.

 

A partir da sexta-feira, 19, a temperatura terá maior elevação em todo o estado do Rio, pois ventos quentes voltam a soprar sobre o estado.

 

 

Foto de Marco Aurélio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

 

Muita umidade

O vento marítimo predomina sobre o estado do Rio e mantém a umidade elevada.  A cidade do Rio, e muitas outras áreas fluminenses, amanhece nublada e até com chuviscos. A nebulosidade diminui no decorrer da manhã e o sol aparece um pouco, mas sempre junto de muitas nuvens. 

Toda a região litorânea entre os Lagos e o Litoral Norte podem ter chuva a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade. 

 

A nebulosidade diminui a partir da sexta-feira permitindo maiores períodos com sol.

 

Mar agitado

Atenção com o mar bastante agitado! Há risco de ressaca no litoral fluminense nesta  quinta-feira, com ondas de 2,0 m a 2,5 m.

 

A situação de mar agitado deve continuar sendo observada pelo menos até o domingo. Até lá, as ondas devem se manter em torno dos 2,0 m.

 

Confira alerta especial sobre vento e mar agitado no litoral da Região Sudeste

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%