10 destinos incríveis para curtir o verão na Europa

18/09/2019 às 14:15
por Redação

Atualizado 24/09/2019 às 13:01

Oferecimento
Descubra qual destino para passar o verão na Europa combina mais com você.

O verão europeu é uma das estações mais esperadas por viajantes do mundo todo. Sol, calor, agito, praias paradisíacas, cenários deslumbrantes, lagos, festivais de música e uma alegria contagiante. A verdade é que esse é o período que alguns destinos da Europa literalmente fervem e é a alta temporada no continente.


Está planejando curtir a alta estação no velho continente e não sabe para onde ir? Nós vamos lhe ajudar com uma lista com alguns dos destinos mais fascinantes por lá. Primeiro de tudo é bom saber como é viajar no verão para Europa.


1- Ilhas baleares, Espanha

As famosas Ilhas Baleares formam um arquipélago de estilo único no mar Mediterrâneo. Ibiza, Formentera, Maiorca e Menorca são as principais ilhas e encantam seus visitantes que procuram sol, temperaturas elevadas, praia, noites animadas, cenários deslumbrantes e boa gastronomia. Ibiza é a capital mundial das festas e tem mais de 18 quilômetros de praias! Formentera está bem pertinho e dá para fazer até bate e volta para conhecer suas belas praias com água cristalina. Maiorca é a maior ilha do arquipélago e nela estão algumas das praias mais paradisíacas de toda Espanha. Já Menorca é a segunda maior das ilhas, a mais verde, mais calma e tem algumas das praias mais cobiçadas do país.

Se você quer outros roteiros pelas Espanha, boas opções não faltam. A região Costa Brava Catalã é um dos trechos mais bonitos do litoral mediterrâneo. O cenário deslumbrante é composto por encostas de pedras, cidades pequenas e charmosas e calas (pequenas praias) banhadas por águas cristalinas. Marbella, o mais famoso balneário da Andaluzia, está situada em uma área denominada Costa do Sol, que abrange todo o sul do país e promete 300 dias de sol por ano aos seus visitantes. Nessa região você ainda pode conhecer Córdoba, Málaga e Sevilha. E não podemos nos esquecer da vibrante Barcelona que pode combinar com qualquer roteiro pelo país, tornando a viagem ainda mais interessante.

 

2- Hvar, Croácia

A Croácia possui 1.185 ilhas banhadas pelas águas cristalinas do mar Adriático (apenas 50 ilhas são habitadas) e é conhecida como a ilha do agito, a mais ensolarada do país e é considerada "a nova Ibiza" por ferver no verão europeu. Inúmeros e grandiosos iates e veleiros atracam em sua costa para aproveitarem a ilha mais badalada do país. Praias lindas, beach clubs, campos de lavanda, excelentes restaurantes e uma noite agitada para ninguém botar defeito. Assim é Hvar! Separe pelo menos 4 dias inteiros para curtir a ilha e caso tenha tempo, não deixe de ir de barco até té Bol, na ilha de Brac, para conhecer a famosa Zlatni Rat Beach, a praia mais bonita da Croácia.

Caso tenha mais tempo livre, aconselhamos uma road trip de 10 dias pelo país passando por Zagreb, Zadar, Split, Hvar e Dubrovnik. Assim você poderá conhecer algumas maravilhas de lá, como o Parque Nacional dos Lagos Plitce e o Parque Nacional Krka, onde estão as mais belas cachoeiras croatas.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem