Fim de semana friozinho na Grande SP

27/09/2019 às 20:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo instável e temperatura baixa predominam no litoral. Vento frio de origem polar entrou em todo o estado.

Depois de uma semana  fria e úmida, o sol reapareceu em São Paulo na sexta-feira, 27, e aqueceu o ar. A temperatura máxima ficou em torno dos 23°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, três graus a mais do que nos últimos dias dias. Mas o vento frio e úmido entrou com força no fim da tarde e a sensação de frio voltou. Por volta das 19 horas, a  região do aeroporto de Congonhas estava com 15°C e a sensação térmica era de apenas 12°C.

 

O vento frio veio com outra frente fria que passou pelo litoral de São Paulo e é o que vai predominar no primeiro fim de semana.

 

No sábado, 28, toda a Grande São Paulo fica nublada e pode garoar. A temperatura fica baixa o dia todo e a sensação é de frio. 

 

O domingo, 29, amanhece nublado, com névoa, mas que se dissipa pela manhã e deixa o sol aparecer, entre muitas nuvens. A temperatura sobe um pouco e a sensação será parecida com a tarde da sexta-feira. 

 

 

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

 

 

Litoral tem fim de semana instável

Com a passagem da nova frente fria, o litoral paulista permanece com tempo instável. O primeiro fim de semana da primavera será com muitas nuvens e chuva fraca, mas o sol deve aparecer um pouco no domingo. A temperatura fica amena durante todo o fim de semana.

O mar sobe no fim de semana e as ondas podem chegar a 1,5 metros no fim de semana.

 

Sol predomina no interior

A maioria das áreas do interior de São Paulo passam o primeiro fim de semana da primavera com sol forte, com temperatura amena à noite e ao amanhecer, mas o calor predomina no restante do dia.

Apenas as regiões do Vale do Paraíba e do Vale do Ribeira terão um fim de semana com temperatura amena e muita umidade. O céu nublado predomina neste sábado, mas períodos com sol devem ocorrer no domingo.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%