Frente fria chega ao litoral sul da Bahia

27/09/2019 às 12:31
por Angela Ruiz

Oferecimento
Condições de chuva aumentam pelo interior nos próximos dias

Uma frente fria avança do Espírito Santo em direção ao sul da Bahia e neste sábado (28) a expectativa é de aumento da nebulosidade e é alto o risco de chuva de moderada acompanhada de rajadas de vento que podem alcançar os 50km/h.

 

Em Ilhéus, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva rápidas e passageiras. No oeste da Bahia e na Região de Vitória da Conquista, o sol aparece e ocorrem pancadas isoladas de chuva à partir da tarde. Nas demais áreas do estado, o sol brilha forte, o ar seco predomina e não chove.  

 

No domingo (29), a frente fria se afasta, mas os ventos úmidos que sopram em direção a costa mantem o tempo fechado no sul da Bahia. A nebulosidade aumenta em Ilhéus e Vitória da Conquista. Nestas áreas, o tempo fica instável com chuva a qualquer hora intercalando alguns períodos de sol.

 

No oeste da Bahia e na região de Bom Jesus da Lapa, a umidade aumenta, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva isoladas á partir da tarde. Em Salvador e no norte do estado, o predomínio é do ar mais seco e quente.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, no último dia do mês de setembro, a umidade se espalha sobre a maioria das áreas do interior da Bahia e há condições para pancadas de chuva isoladas com raios. Só não deve chover no norte do estado e em cidades que fazem divisa com Sergipe, Alagoas e Pernambuco. 

 

Foto: Danilo Matos - Itapetinga - BA

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

33°
max

2mm / 90%

Salvador - BA

23°
min

29°
max

45mm / 90%