Tempestade de granizo causa destruição em Nova Iguaçu (RJ)

26/10/2019 às 00:17
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana foi marcada por vários episódios de granizo no Sul e no Sudeste. Confira as fotos e vídeos!

A tempestade que passou sobre a o Grande Rio na noite da sexta-feira, 25 de outubro, causou muitos estragos na região de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por causa da da queda de granizos.

 

A força e a grande quantidade de pedras de gelo amassaram a lataria e quebraram vidros de muitos veículos que estavam estacionados em um shopping center da região.

A imagem abaixo representa a visão da chuva que passou sobre a Baixada Fluminense captada pelo radar meteorológico localizado no pico do Couto, região de Petrópolis, operado pela Aeronáutica. A cor rosa é um sinal de chuva intensa com grande potencial para granizo.

 

Confira algumas fotos e vídeos da granizada na região de Nova Iguaçu em 25/10/2019

 

 

Foto de Daniel dos Santos Barboza, Nova Iguaçu, em 25/10/2019:

granizo fez buracos no vidro do carro

 

 

 

Foto de Daniel dos Santos Barboza, Nova Iguaçu, em 25/10/2019:

granizo amassou a lataria do carro

 

 

Foto de Daniel dos Santos Barboza, Nova Iguaçu, em 25/10/2019

 

 

Foto de Amanda Rosa, Nova Iguaçu (RJ), 25/10/2019

 

 

Foto de por Diego, Nova Iguaçu, em 25/10/2019

 

 

Granizada em Mesquita , na Baixada Fluminense, em 25/10/2019, feitos por Rosana Marins. O barulho das pedras de gelo batendo nas superfícies é impressionante. A granizada deixou o chão branco!

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana com temporais de granizo no Sul e Sudeste

Esta semana foi marcada por temporais com granizo em vários locais de São Paulo, do Sul de Minas, Rio De Janeiro e Santa Catarina. 

Em todos o casos houve a passagem de nuvens cumulonimbus, que são as nuvens que provocam raios, chuva forte, ventania e também o granizo. Elas podem se formar em qualquer época do ano, desde que haja condições atmosféricas favoráveis.

Estas nuvens têm grande desenvolvimento de vertical e atingem regiões da atmosfera onde a temperatura é abaixo de 0°C e permite a formação de gelo. Algumas destas nuvens podem alcançar até 15 km de altitude!

Conheça mais sobre a nuvem cumulonimbus!

 

Confira outras imagens de eventos de granizo desta semana.

 

Uma grande quantidade de granizo caiu na zona rural de São José dos Campos (SP), em 24/10/2019.  No mesmo dia, tempestades de granizo foram observadas em várias cidades do Sul de  Minas. Em Santa Rita do Sapucaí e em Pouso Alegre, o granizo deixou grandes áreas completamente brancas.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%