Chuva é volumosa no leste de SC e do PR

11/11/2019 às 03:47
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo fica instável o dia todo e há risco de alagamentos

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sul do Brasil deixou o tempo muito instável no leste de Santa Catarina e do Paraná. A chuva caiu moderada a forte em alguns locais no domingo e ficou mais persistente durante a noite, prolongando-se pela madrugada da segunda-feira, 11. A chuva prossegue até a noite, sem hora para parar.

 

Grandes volumes de chuva já foram acumulados em áreas do litoral de Santa Catarina e do Vale do Itajaí e a chuva começou a aumentar pelo litoral do Paraná na madrugada desta segunda-feira. 

A circulação de vento marítimo se intensifica no decorrer do dia fazendo com que uma dose maior de umidade do mar chegue ao leste do Paraná e de Santa Catarina. Isto reforça a nebulosidade e aumenta a chuva. 

A situação é de atenção porque a chuva persiste praticamente o dia todo nesta segunda-feira, 11, sem hora para parar, deixando grandes acumulados de água até o fim do dia. O tempo fica instável inclusive na região de Curitiba e de Florianópolis. Porto Alegre tem só céu nublado, mas apenas com garoa e chuviscos. 

 

A população deve estar atenta para alagamentos, problemas nas estradas com as pistas molhadas e escorregadias. A temperatura fica amena.

 

Tem previsão de pancadas de chuva para o centro-norte do Paraná.

 

Foto de Lorena Kend, Florianópolis (SC)

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

28°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%