Alerta de temporais em GO, MS e parte de MT

25/11/2019 às 16:40
por Redação

Atualizado 25/11/2019 às 16:45

Oferecimento
Além da chuva, as rajadas de vento podem alcançar até 100km/h em algumas localidades. Saiba onde isso pode ocorrer nesta terça-feira

Uma acentuada queda da pressão atmosférica entre o Brasil e o Paraguai, combinada com o grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o Centro-Oeste do país vai estimular a formação de nuvens muito carregadas sobre Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso. 

 

Nesta terça-feira, o alerta é para temporais isolados em todo o estado de Goiás, centro-leste de Mato Grosso e na maioria das áreas do Mato Grosso do Sul. A chuva pode vir de forma volumosa e em pouco tempo. Na região de Ponta Porã, as rajadas de vento podem variar entre 80 a 100km/h. 

 

Na divisa entre Goiás e Mato Grosso e em Campo Grande, os temporais isolados já podem acontecer pela manhã. Em Cuiabá (MT) e em Corumbá (MS), as pancadas de chuva ocorrem à partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.  

 

GO_Valparaíso-de-Goiás-por-Egildo-Victor-3-6-19-chuva

Foto: Egildo Victor - Valparaíso de Goiás - GO

 

Próximos dias

 

A tendência é de aumento da chuva para os próximos dias, principalmente na quarta e quinta-feira. Um sistema de baixa pressão vai dar origem a uma frente fria e espalhar muitas áreas de instabilidade sobre todos os estados da Região Centro-Oeste. A chuva será mais generalizada e, ainda com potencial para novos temporais. O excesso de nuvens e a chuva frequente colabora para a diminuição do calor sobre a Região.

 

Abaixo você confere o acumulado de chuva previsto até o final do mês no Centro-Oeste:

 

chuvap1_co         

Leia também outras notícias de destaque para o Brasil aqui  

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

34°
max

8mm / 90%

Campo Grande - MS

17°
min

30°
max

0mm / 0%