Risco de temporais isolados no TO

25/11/2019 às 19:09
por Redação

Oferecimento
O Norte vai ter pancadas de chuva concentradas em pequenas áreas, nesta terça.

Nesta terça-feira, 26 de novembro, as áreas de instabilidade perdem força sobre a maioria dos estados da Região Norte. Mas no Tocantins, as condições para chuva aumentam por causa da influência de uma frente fria que avançou para o litoral norte da Bahia.

 

Temporais no Tocantins

Com o calor e a alta umidade no ar, nuvens carregadas crescem por toda a Região Norte e há condição de pancadas de chuva localizadas.

No Tocantins e no extremo sudeste do Pará, incluindo Palmas, tem risco de temporais isolados, nesta terça-feira. O predomínio será de muita nebulosidade, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora.

 

Para as demais áreas da Região Norte, incluindo as capitais Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Belém, Boa Vista e Macapá, a previsão é de sol pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde, mas que devem ocorrer em pequenas áreas. O noroeste do Amazonas pode ter chuva com moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento.

 

Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)

 

Quarta feira com ar seco em parte do Pará

O Tocantins e o sudeste do Pará vão continuar com chuva a qualquer momento nesta quarta-feira, 27 de novembro. A disponibilidade de umidade no ar diminui sobre o norte do Pará e esta região fica sem chuva neste dia. A chance de chover é baixa em Belém.

 

Para as outras regiões do Norte do Brasil,  a previsão é de sol e calor intenso pela manhã e pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

30mm / 90%

Palmas - TO

24°
min

33°
max

30mm / 83%