Risco de chuva forte em São Paulo nesta terça

25/02/2020 às 15:04
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Aumento do calor e umidade do ar elevada facilitam a formação de nuvens carregadas

O sol e o calor desta terça-feira de Carnaval certamente animou ainda mais os foliões que brincam pelas ruas da cidade de São Paulo. A temperatura disparou e por volta das 13 horas os termômetros marcavam 29°C. Mas hoje o vento quente vindo de norte está predominando e ainda pode esquentar um pouco mais.



O calor deixa muita gente mais animada e combina com a folia, mas também facilita e acelera a formação das grandes nuvens que provocam os temporais. Estas nuvens carregadas crescem por todo o estado de São Paulo no decorrer da tarde de hoje e podem provocar fortes pancadas de chuva também na Grande São Paulo. As pancadas de chuva fortes podem ocorrer também à noite. 

 

A cidade de São Paulo fica novamente sujeita a alagamentos nesta terça-feira. Há risco de transbordamento de córregos e rios, que já estão com nível alto por causa do excesso de chuva que já caiu em fevereiro.

 

São Paulo está tendo um fevereiro raro em relação à chuva

 

Por volta das 14h30, radares meteorológicos detectavam áreas de chuva na em muitas áreas do estado de São Paulo e também na Grande São Paulo.



Atenção na quarta-feira

Atenção com o aumento das condições para chuva na quarta-feira de Cinzas. A chegada de outra frente fria ao litoral paulista e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, entre o litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro, deixam o tempo mais instável  e com maior risco de temporais.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%