Frente fria avança sobre SP e começa a esfriar

07/04/2020 às 03:59
por Redação

Oferecimento
Tempo fica instável em todo o estado e a temperatura vai caindo ao longo do dia. Mudança brusca da temperatura pode trazer gripes e resfriados.

A passagem de uma frente fria causa uma grande mudança no tempo no estado de São Paulo. Além da chuva, a temperatura tem uma acentuada queda nos próximos dias. As madrugadas desta semana devem ser as mais frias do ano, até agora, e a cidade de São Paulo poderá registrar a mais baixa temperatura de 2020.

 

Chuva e queda da temperatura nesta terça

A nova frente fria avança sobre São Paulo durante esta terça-feira e provoca chuva em todo o estado. As áreas de instabilidade começaram a se espalhar sobre o estado na noite de ontem e já provocaram fortes pancadas de chuva, A região de Presidente Prudente teve rajada de 78 km/h na região do aeroporto local.

 

No decorrer desta terça-feira, 7,  a chuva se espalha por todo estado no decorrer do dia, com moderada a forte intensidade acompanhada por raios. As rajadas de vento podem variar entre 50 e  70 km/h, inclusive na região da Grande São Paulo. No litoral, as rajadas podem chegar aos 80 km/h por causa de um ciclone extratropical que passa pela costa da Região Sul.

 

Alerta para ressaca e mar agitado no litoral de SP esta semana

 

SP começa a esfriar

O ar frio de origem polar que vem junto com a frente fria derruba a temperatura ao longo do dia no estado de São Paulo. O ar vai esfriando e as menores temperaturas devem ser observadas à noite e não ao amanhecer como é mais comum.

A população da  Grande São Paulo, do litoral, do sul e do leste do estado de São Paulo deve ter muita atenção com a queda da temperatura que ocorre nesta terça-feira. A sensação de frio começa já durante a tarde e aumenta à noite. 

 

Fique atento! As quedas bruscas de temperatura deixam nosso corpo mais sujeito à gripes e resfriados

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

Quarta-feira úmida na Grande SP

Na quarta-feira, 8 de abril, as nuvens carregadas já estarão afastadas de quase todo o estado. As condições  para chuva diminuem bastante e o sol volta a predominar na maior parte do interior paulista. Ainda ocorrem pancadas de no norte do estado o tempo chuvoso deve predominar na Mantiqueira, em parte do litoral norte e do Vale do Paraíba. 

 

 Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

Na Grande São Paulo, na Baixada Santista e no Litoral Sul, o dia fica úmido e frio, com predomínio de céu nublado.

A temperatura cai mais nas madrugadas entre quinta e sábado no estado.

 

Como fortalecer o sistema imunológico neste período de isolamento

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

20°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    14/05
  • Nova
    22/05
  • Crescente
    30/04
  • Cheia
    07/05

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12