Frio bate recorde em São Paulo pelo segundo dia consecutivo

05/05/2020 às 08:38
por Redação

Oferecimento
A semana vai terminar com mais frio e com chance de novos recordes

Os ventos frios fizeram novamente o estado de São Paulo amanhecer com temperaturas muito baixas na maioria das cidades. Na segunda-feira, 4 de maio, a capitou paulista registrou 13,6°C de mínima, e esta tinha sido a menor temperatura mínima do ano até então. Porém,  hoje(5) a capital bateu um novo recorde!  A temperatura mínima desta terça-feira foi de 13°C na medição automática do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.

 

É importante lembrar que não está sendo feita a leitura nos instrumentos da estação convencional por causa das restrições para o combate à covid-19. 

 

Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares

 

As temperaturas baixas também favoreceram a formação de nevoeiro ao amanhecer, deixando a visibilidade reduzida nas primeiras horas da manhã inclusive em áreas da Grande SP. No entanto, este nevoeiro já se dissipou, e hoje o predomínio vai ser de sol. As temperaturas disparam ao longo do dia e a capital paulista deve chegar aos 28°C. O estado deve sentir algumas rajadas de vento ao longo do dia, por causa da aproximação de uma frente fria, mas ainda não há expectativa de chuva. Pelo contrário, o ar fica bem seco e índices críticos de umidade relativa do ar ainda devem ser registrados no período da tarde.

 

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

Mudanças no tempo

Amanhã uma grande e forte frente fria vai avançar por São Paulo. O dia já será marcado por mais nebulosidade no estado, e volta a chover. Há previsão, inclusive, para temporais.

 

Quanto à temperatura, amanhã ainda não muda muito. O frio ainda continua no começo e fim do dia. Durante a tarde a temperatura ainda consegue subir um pouco mais. É na quinta-feira, com a entradas dos ventos frios de uma forte massa de ar polar, que a temperatura vai despencar em São Paulo. A semana vai terminar gelada, e com chance de novos recordes, inclusive na capital paulista.

 

Coisas para fazer ANTES do frio chegar

 

Acompanhe como ficam as temperaturas na cidade de São Paulo até o fim da semana. Clique aqui.

 

Veja como não confundir as doenças de inverno com a covid-19

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%