Região Sudeste esfria mais neste domingo

09/05/2020 às 13:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
As quatro capitais podem ter recorde de frio. Pode gear na Mantiqueira. Serras do RJ, MG e SP com temperaturas entre 0°C e 6°C. Serra do ES pode chegar a 10°C.

O centro da forte massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil passa pelo litoral da Região Sudeste neste fim de semana e por isso o frio ainda é intenso nas noites e madrugadas. O sol predomina durante o domingo, mas a temperatura ainda fica amena à tarde em grande parte da Região. Dentro de casa, fora do sol, a sensação é até de frio. 

 

Não há previsão de chuva para a Região Sudeste até a terça-feira, 12 de maio, mas uma frente fria começa a provocar chuva em São Paulo no dia 13 de maio, 

 

Menores temperaturas nos estados em 9/5/2020 (INMET)

 

Monte Verde (MG): 2,3°C

Campos do Jordão (SP): 3,9°C

Nova Friburgo/Salinas (RJ): 6,0°C

Santa Teresa (ES): 11,3°C

 

O INMET registrou 4,8°C abaixo de zero no parque Nacional do Itatiaia, em uma altitude de 2450 metros gear na Mantiqueira no amanhecer do sábado, 9 de maio

 

Pode gear neste domingo, 10, nas áreas mais elevadas da serra da Mantiqueira

 

Sábado, 9, foi com recorde de frio no Rio De Janeiro e em Belo Horizonte

 

Temperaturas entre 5°C e 10°C poderão ocorrer nas cidades serranas do Rio do Janeiro (serra dos Órgãos) e entre 0°C e 5°C na serra da Mantiqueira na região de divisa entre São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, a temperatura pode chegar aos 10°C nas áreas mais elevadas da serra capixaba. 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

 

 

Foto de Beatriz Pegorim, Passa Quatro (MG)

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%