Previsão do tempo para o fim de semana no Sudeste

05/06/2020 às 12:06
por Paula Soares

Atualizado 05/06/2020 às 12:08

Oferecimento
Veja como fica o tempo nos quatro estados do Sudeste no primeiro fim de semana de junho.

A maior parte do Sudeste vai seguir o fim de semana com predomínio de sol e tempo firme. No entanto, com o avanço de uma frente fria, algumas regiões devem receber chuva. Confira abaixo:

 

São Paulo

Em São Paulo o sábado será marcado por mais sol em relação aos últimos dias, e as temperaturas vão ficar mais elevadas. À tarde a sensação até sera de calor, inclusive na capital. Mas, ainda neste dia, uma frente fria estará se aproximando do estado, portanto ocorrem rajadas de vento de até 60km/h, e à noite volta a chover em áreas do centro-sul do estado, como Sorocaba, Itapetininga e Bauru. 

No domingo, com o avanço deste sistema, o tempo fica carregado novamente e ocorrem vários períodos de chuva no decorrer do dia, que já podem começar na madrugada. Não há expectativa de grandes temporais, mas a chuva será intermitente. O céu enche de nuvens por todas as áreas do estado.

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

Que frio! Cadê o aquecimento global?

 

Rio de Janeiro e Minas Gerais

No Rio De Janeiro e em Minas Gerais o tempo não muda muito. O sábado e o domingo serão dois dias com predomínio de sol nestes estados e não há expectativa de chuva por enquanto, inclusive, baixos índices de umidade relativa do ar ainda podem ser registrados no noroeste de Minas.

Algumas rajadas de ventos devem ocorrer no Rio de Janeiro e no Sul de Minas durante o sábado, rajadas que podem chegar aos 60km/h, mas não chove. No domingo apenas as cidades que fazem divisa com São Paulo que podem ter um pouco de chuva, como é o caso da cidade de Extrema, no sul de Minas e a região de Paraty, Angra dos Reis, Volta Redonda e Resende.

 

Espírito Santo

O Espírito Santo terá um fim de semana de sol e calor. As temperaturas máximas na capital ficam entre 27 e 28°C. No sábado pode chover de forma rápida e isolada em algumas cidades do leste do estado, na região litorânea, mas não há condições para grandes volumes acumulados. No domingo o tempo fica firme, e todas as cidades ficam sem chuva.

 

Nós criamos o clima que queremos

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%