Frente fria vira o tempo no RJ no último fim de semana do Outono

12/06/2020 às 17:58
por Redação

Oferecimento
Tarde de sábado promete ser a mais quente desta estação que termina no próximo dia 20

Vem aí mudanças no tempo para o estado do Rio de Janeiro. Uma nova frente fria passa rápido durante o fim de semana e o tempo vai mudar. Mas antes, da frente fria chegar o termômetro vai marcar temperatura alta em diversas cidades fluminenses e no Grande Rio. 

 

O sábado será de muito sol e calor no Rio de Janeiro. O que vai chamar a atenção é a temperatura elevada. A tarde de sábado será a mais quente do Outono e, provavelmente será registrada também a maior temperatura máxima da semana. Os ventos quentes do quadrante norte sopram moderados na cidade do Rio De Janeiro, principalmente a tarde e a noite. As rajadas podem alcançar os 50km/h. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar fica baixa, principalmente no interior.  

 

Foto: Luciana Nunes. Rio de Janeiro/RJ.

 

Virada no tempo

 

No domingo a frente fria avança rápido sobre o estado do Rio de Janeiro. Os ventos mudam de direção e ajudam a aumentar a umidade e diminuir o calorão. A cidade do Rio de Janeiro amanhece cheia de nuvens com possibilidade de chuva de fraca a moderada a qualquer hora do dia. Não há alerta para chuvas extremas. A tendência é que chova nas demais áreas fluminenses no decorrer do dia. 

 

Na segunda-feira, a tendência é que o dia comece com muitas nuvens, períodos de sol e um pouco de chuva em na capital e em várias localidades do estado. Ms, ao poucos a chuva vai parando e o sol aparece sempre entre nuvens no centro-sul fluminense. No norte do estado, o dia segue instável.  

 

Leia também: Por que o centro-sul do Brasil esquentou no começo de junho?

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%