Ar polar chega forte ao Sul do Brasil neste domingo

13/06/2020 às 14:04
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Volta a gear no Rio Grande do Sul e na serra de Santa Catarina

Após a passagem de uma rápida frente fria, uma intensa massa de ar frio de origem polar entra com força na Região Sul. Por isso, neste domingo (14), há condições para geada ao amanhecer em todo o interior do Rio Grande do Sul e na serra de Santa Catarina. Em todas essas áreas, as temperaturas mínimas poderão ficar abaixo de 5ºC.

 

Ao longo do dia, o sol aparece forte por todas as áreas gaúchas e catarinenses, mas a sensação será de frio inclusive à tarde. O tempo também vai ficar firme em praticamente todo o interior do Paraná, mas os ventos marítimos ainda deixam o céu encoberto e com possibilidade de garoa em Curitiba e no litoral do estado. 

 

Notícias sobre saúde e como se proteger da covid-19

 

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

 

 

 

Tendência

A segunda-feira (15) ainda será fria na maioria das áreas da Região Sul. O dia ainda pode começar com geada entre as serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Aos poucos, o sol vai aparecer forte e não há previsão de chuva nessas áreas, assim como em Porto Alegre e no interior do Paraná e de Santa Catarina.

 

A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre a Argentina vai voltar a deixar o tempo instável em áreas do oeste gaúcho. Por isso, a região de São Luiz Gonzaga e de Uruguaiana vai ficar com tempo instável e pode receber chuva a qualquer hora. Já entre Santa Maria, Pelotas e na Campanha Gaúcha, pode chover com raios entre a tarde e a noite.

 

A circulação de ventos também vai aumentar a nebulosidade sobre a região de Florianópolis e no Vale do Itajaí. No entanto, não há previsão de chuva sobre esses locais. Já entre Curitiba e o litoral paranaense, ainda há chance de garoa a qualquer momento do dia.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

5mm / 80%

Porto Alegre - RS

17°
min

26°
max

30mm / 90%