Podcast: Como será o inverno de 2020 na Região Sudeste?

19/06/2020 às 05:20
por Redação

Oferecimento
O podcast Clima entre Nós analisa os principais aspectos do inverno de 2020 na Região Sudeste;

Uma das principais características do inverno na região Sudeste do Brasil é o tempo seco.  As frentes frias, em geral, conseguem aumentar a umidade e provocar alguma chuva nas áreas mais próximas do litoral,  como no leste de São Paulo e nos estados do Rio De Janeiro e do Espírito Santo.  Mas só algumas frentes frias muito especiais conseguem levar alguma chuva até Belo Horizonte ou ao norte de Minas Gerais e de São Paulo. 

 

É também durante o inverno que algumas massas polares podem ser bastante fortes sobre o Sudeste provocando geada ampla,  que pode afetar cafezais no Sul de Minas, em São Paulo e também no Triângulo Mineiro. 

 

Para os amantes do frio,  o meteorologista Filipe Pungirum, um dos responsáveis pela previsão climática na Climatempo, já avisa:  o inverno de 2020 não será marcado por frio intenso na região Sudeste do Brasil.

 

Inverno exige cuidados para evitar coronavírus

 

Confira outros detalhes do inverno de 2020 na região Sudeste do Brasil,  na conversa entre os meteorologistas Josélia Pegorim e Filipe Pungirum,   em mais um episódio do podcast Clima entre nós .

 

Boa escuta!

 

 

 

O sertão vai virar deserto?

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%