Temperatura cai mais no Sul do Brasil e pode gear no domingo

25/07/2020 às 13:26
por Paula Soares

Oferecimento
A próxima semana vai começar com tempo instável na Região

Uma frente fria avançou pelo Sul do Brasil, e finalmente conseguiu romper o bloqueio atmosférico que estava deixando a Região muito seca nos últimos dias.

 

A chuva voltou a se espalhar sobre o Rio Grande do Sul. Segundo o Cemaden, nas últimas 24h(entre 12h de sexta e 12h de sábado), choveu em torno de 30 e 40mm por várias cidades. O sábado amanheceu com chuva em algumas localidades do estado gaúcho, Santa Catarina e até sul do Paraná, mas a tendência é de enfraquecimento entre a tarde e a noite. O céu continua com muitas nuvens, mas a chuva já tende a parar. 

 

O destaque agora na Região Sul do país vai ser a queda de temperatura. As temperaturas neste sábado já estão mais baixas em relação aos últimos dias, e deve esfriar ainda mais no domingo.

 

Foto de Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

O domingo vai amanhecer com temperaturas muito baixas na Região. As mínimas podem ficar abaixo dos 5°C por várias cidades, e há previsão de geada por amplas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e até áreas do sul do Paraná. Algumas cidades do Paraná podem amanhecer com nevoeiro. Mas, assim que tudo se dissipar, o sol predomina na Região. Mesmo sem chuva, e com sol, as temperaturas vão seguir baixas o dia todo, por causa dos ventos frios de uma massa de ar polar.

Curitiba ainda terá um dia de céu nublado, com alguns chuviscos. Veja aqui como fica a temperatura na capital.

 

Em Florianópolis e em Porto Alegre o sol já volta a predominar e não chove, mas as temperaturas vão ficar baixas. 

 

Atenção

Na próxima segunda-feira uma nova frente fria vai avançar, e vai espalhar instabilidades pela Região Sul. O começo da semana será marcado por chuva que pode vir em forma de temporal por várias localidades. Fique atento ao site da Climatempo para mais informações.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

17°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

15°
min

25°
max

0mm / 0%