Chuva persiste na costa leste do Nordeste nesta sexta-feira

06/08/2020 às 15:07
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Situação é de atenção para rajadas de vento de moderada a forte intensidade

A circulação de ventos ainda colabora para a manutenção de áreas de instabilidade sobre a costa leste do Nordeste nesta sexta-feira (7). O céu permanece bastante nublado e pode chover com até moderada intensidade em vários momentos do dia entre a região de Ilhéus e de Porto Seguro. 

 

Em praticamente todas as outras áreas da faixa litorânea do leste da Região, inclusive em Salvador, Recife, João Pessoa e nos estados de Sergipe e Alagoas, o sol aparece entre muitas nuvens, mas a expectativa é apenas para rápidas pancadas de chuva, sem alerta de temporais. Em Natal, o tempo volta a ficar firme.

 

A sexta-feira será de atenção para rajadas de vento de moderada a forte intensidade em praticamente toda a Região Nordeste do Brasil, que podem variar de 45 a 55km/h.

 

Ar seco predomina

Uma grande massa de ar seco e quente continua predominando sobre a maior parte do Nordeste, o que é normal para esta época do ano. Por isso, o predomínio será de sol forte e temperaturas elevadas em todas as áreas do Ceará, Maranhão, Piauí e no interior da Região. É importante ter atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar, que podem ficar inferiores a 30% na maioria dessas áreas.

 

Foto de Marli Cabral, Salvador

 

Leia mais: Secretaria de Agricultura e Abastecimento lista cuidados para evitar incêndios nas plantações

 

Dia dos pais

O fim de semana de Dia dos Pais praticamente não terá mudanças na Região Nordeste. Tanto no sábado quanto no domingo, o tempo fica bastante instável entre a costa da Bahia e o estado de Sergipe. Nas demais capitais da costa leste, a chuva permanece ocorrendo de forma rápida. 

 

Em praticamente todas as outras áreas, o predomínio será de sol e ar muito seco. Apenas no domingo a região de São Luís pode voltar a receber chuva isolada à tarde, mas sem risco para temporais.

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 90%

Recife - PE

25°
min

30°
max

20mm / 83%