Novo recorde de frio na capital paulista

22/08/2020 às 15:32
por Redação

Oferecimento
A temperatura baixou mais e temperatura mínima deste sábado foi a mais baixa do ano até agora.

A temperatura baixou ainda mais em São Paulo, e a temperatura mínima deste sábado, 22 de agosto, foi a menor do ano. Com isso, a capital bateu um novo recorde de frio.

 

A forte massa de ar frio de origem polar que entrou no Brasil gelou o estado de São Paulo nos últimos dias. As temperaturas baixaram ainda mais entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado(22), e segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), a capital registrou mínima de 8,2°C. Essa foi a menor temperatura mínima do ano até agora. O recorde anterior era de 8,4°C, ontem, 21 de agosto.

 

Para um mês de agosto, a temperatura de hoje, 8,2°C é a menor temperatura desde 2013 quando os termômetros registraram 7,6 °C no dia 15.

 

São Paulo teve 2ª tarde de agosto mais fria em 60 anos

 

SP_SãoPaulo_RafaelMatheusCruz_nublado_nuvens_nuvem_220820

Foto por Rafael Matheus Cruz, São Paulo/SP

 

Chance de novos recordes

A expectativa ainda é de noites e madrugadas frias nos próximos dias, portanto, nas próximas madrugadas, a cidade de São Paulo ainda pode bater novos recordes de frio para 2020.

 

No decorrer da semana as temperaturas entram elevação. As noites e madrugadas ainda vão ser frias, e até há condições para formação de névoa/nevoeiro. No entanto, as tardes já tendem a ficar mais agradáveis.

A nebulosidade já começa a diminuir no domingo, e a partir de segunda-feira o sol já volta a aparecer forte. A tendência é de uma semana com sol e tempo firme no estado. 

 

Confira como fica a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

15mm / 90%