Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Madrugadas seguem frias em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de André C., São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

O frio intenso da sexta-feira, 21 de agosto de 2020, vai ser lembrado por vários anos. A forte massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil gelou São Paulo e fez com que a temperatura ficasse abaixo de 10°C durante a tarde. Por volta das 20 horas, a sensação térmica no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, era de apenas 3°C.

 

Possibilidade de recorde de frio na capital paulista

Esta onda frio persiste no fim de semana e vai manter todo o estado de São Paulo com baixas temperaturas. Nas madrugadas deste fim de semana e até a segunda-feira, a cidade de São Paulo deve bater o recorde de frio para 2020 mais de uma vez.

A temperatura entra elevação a partir de terça, com o maior afastamento do ar frio intenso, mas as noites e o amanhecer continuam frios.

 

O fim de semana ainda é nublado e pode chuviscar na Grande São Paulo.O sol reaparece entre muitas nuvens durante a segunda-feira, 24 e agosto                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Foto de André C., São Paulo (SP)

 

Tarde de 21/8/2020 foi a segunda mais fria para agosto em 60 anos                                                                                                                                                                                      

                                                                                      

Temperatura invertida

A cidade de São Paulo viveu um dia com inversão nos horários da temperatura mínima e da máxima. Normalmente a menor temperatura o dia ocorre na madrugada ou amanhecer e a maior à tarde. 

Por causa desta intensa onda de frio que chegou ao Brasil, o ar no estado de São Paulo passou toda a sexta-feira em processo de resfriamento. Assim a menor temperatura do dia, até 18 horas foi de 9,1°C e que está sendo o recorde frio para este ano, até agora. Porém, a temperatura ainda pode baixar mais no decorrer da noite.

A temperatura máxima na cidade de São Paulo nesta sexta-feiram 21 de agosto, foi de 12,6°C e ocorreu por volta da meia-noite.

 

Até 18 horas, a menor temperatura no estado de São Paulo era de 5,9°C em Campos do Jordão. Porém, a tendência ainda é de queda no decorrer da noite em todo o estado.

 

Não confunda Clima com tempo

 

Recorde absoluto de frio em São Paulo

A passagem de massas de ar frio intensas sobre o Brasil durante o mês de agosto não é um fato raro. A ocorrência de neve no Sul do país em agosto também não é tão rara como se poderia imaginar.

Em agosto de 1955, o ar polar também passou muito forte sobre o estado de São Paulo e fez a temperatura baixar para menos de 0°C na cidade de São Paulo. 

Segundo os registros históricos do INMET, o recorde absoluto de frio em São Paulo ocorreu em 2 de agosto de 1955, com a temperatura de -2,1°C.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias