Tendência do tempo no RJ para o feriado de 7 de setembro

27/08/2020 às 05:42
por Redação

Atualizado 05/05/2021 às 14:17

Oferecimento
Mês começa com duas frentes frias avançando do Sul para o Sudeste do Brasil. Saiba qual o será o efeito destes sistemas no RJ.

Com o relaxamento da reclusão da pandemia, muita gente já está pensando em viagens e de olho no próximo feriado nacional, o de 7 de setembro,que será prolongado, pois cai numa segunda-feira.

 

Mas as simulações atmosféricas computacionais mais recentes indicam que estes dois sistemas frontais terão um deslocamento mais oceânico do que continental, afetando especialmente áreas litorâneas e próximas ao mar. 

 

Confira a tendência do tempo no estado do Rio De Janeiro para o período de 4 a 7 de setembro de 2020. Mas vale um alerta: nas próximas duas semanas estas simulações sofrerão várias modificações. Acompanhe diariamente as novas previsões.

 

.

 

Rio de Janeiro (RJ) - Foto de Fernando Frazão-Agência Brasil-Fotos Públicas

 

 

Previsão para o RJ para o feriado de 7 de setembro

Setembro vai começar com tempo instável no estado do Rio de Janeiro.  Duas frentes frias devem avançar pelo Sul e Sudeste do Brasil. 

 A primeira frente fria deve atingir o Rio de Janeiro no dia 1 de setembro deixando ainda instabilidade sobre todas as regiões fluminenses no dia 2.  Depois do tempo volta a firmar e esquentar.

 

O fim de semana prolongado de 7 de Setembro vai começar na sexta-feira dia 4 de setembro, com muito sol e calor no Rio de Janeiro,  mas em situação pré-frontal, isto é,  na véspera da chegada de outra frente fria, a segunda da primeira semana do mês.

 

Para sexta-feira dia 4, a previsão é de um dia de calor no estado do Rio de Janeiro. A temperatura passa um pouco dos 30°C na cidade do Rio. O sol aparece desde cedo,  a nebulosidade vai aumentando ao longo do dia  e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde de à noite. Estas pancadas podem ocorrer em todas as regiões fluminenses.

 

No sábado,  5 de setembro, a passagem de uma frente fria  deixa o tempo bastante instável e todo o estado do Rio fica  com muitas nuvens. A previsão inicial é de que chova já pela manhã no centro-sul fluminense, incluindo o Grande Rio, a Costa Verde e a Região Serrana. A tarde e a noite do sábado devem ser com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura amena. Pode chover e ventar com moderada intensidade.

 

A frente fria se afasta no domingo, 6 de setembro, mesmo assim, todo o estado do Rio de Janeiro deve continuar com muitas nuvens. Pode chover fraco e chuviscar ao longo do dia, mas o sol deve aparecer fraco. A temperatura fica amena.

 

Para o feriado de 7 de Setembro, a tendência é de que o Rio de Janeiro tenha um dia de sol e algumas nuvens, mas sem chuva. O dia amanhece friozinho em todo o estado, até com um pouco de névoa, mas o sol logo aparece e predomina no restante do dia. A temperatura sobe e faz calor à tarde. 

 

Confira a tendência do tempo e da temperatura na cidade do Rio de Janeiro

4/9: sol de manhã e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, 15°C a 32°C

5/9: muitas nuvens, chuva e aberturas de sol de manhã; céu nublado e chuva à tarde e à noite; 17°C a 26°C.

6/9: muitas nuvens o dia todo, chuviscos a qualquer hora, pequenas aparições do sol; 16°C a 25°C

7/9: sol e algumas nuvens, com possibilidade de névoa no começo da manhã, não chove; 14°C a 30°C.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%