Frente fria alivia o calor no RJ no fim de semana prolongado.

04/09/2020 às 23:10
por Redação

Atualizado 05/09/2020 às 03:51

Oferecimento
Tarde da sexta, 4, foi a mais quente na cidade do Rio de Janeiro em quase 7 meses

A temperatura na tarde da sexta-feira, 4 de setembro, chegou a 37,6°C entre 14h e 15h na estação da Marambaia, na zona oeste carioca.  Foi a temperatura mais alta do outono e do inverno e mais elevada desde 19 de fevereiro. A umidade relativa do ar baixou muito e chegou aos 19%, um valor bastante baixo para uma cidade litorânea.



Depois das horas de calorão e de secura do ar, a proximidade de uma frente fria provocou vento forte na cidade do Rio neste final de tarde. Na base aérea de Santa Cruz (zona oeste), e no Forte de Copacabana, as rajadas chegaram até 59 km/h. 

 

Além desta frente fria, até o feriado de 7 de Setembro, a cidade do Rio, e todo o estado do Rio De Janeiro, vai sentir a influência de mais uma frente fria. Mas nenhuma das duas terá força para realmente fechar o tempo .

 

 

 

Foto de Marcos Pristo, Rio de Janeiro (RJ)

 

Clima quente no Rio de Janeiro em setembro

 

Menos calor  no fim de semana

No decorrer deste sábado, 5 de setembro, a nebulosidade aumenta sobre o Grande Rio e outros locais do estado do Rio de Janeiro, mas não tem previsão de chuva e o sol continua aparecendo na maior parte do dia. Apenas o calor diminui com a persistência de ventos frescos marítimos.

 

No domingo, dia 6, o vento quente ganha força de novo sobre o estado do Rio de Janeiro a temperatura volta a subir. Cariocas e fluminenses terão um dia com sol e calor, apenas com algumas nuvens.

 

O feriado de 7 de Setembro será com aumento de nebulosidade por causa da chegada de uma frente fria, mas não há expectativa de chuva e temperatura volta a ter uma ligeira queda. 

Confira como vai ficar a temperatura no Rio de Janeiro nos próximos dias.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%