Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Rio Grande do Sul terá mais temporais nos próximos dias

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Rio Grande do Sul terá mais temporais nos próximos dias

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de André C., Porto Alegre (RS)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas de instabilidade que se formaram sobre o leste do Rio Grande do Sul, com a passagem de uma frente fria no mar,  provocaram chuva forte em Porto Alegre, com rajadas de vento que chegaram aos 70 km/h no aeroporto local. Segundo dados da Climatempo/EarthNetworks 105 raios atingiram o solo da região.

     

    O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 22,2 mm em apenas 1 hora de chuva. A região de Encruzilhada do Sul acumulou 23,3 mm também em 1 hora.

     

     

    Nuvens carregadas no leste do RS em 10/9/2020

     

     

    As nuvens carregadas se afastam no decorrer da manhã desta quinta-feira e a chuva vai diminuindo no leste gaúcho, mas isto não significa uma trégua total esta semana. Outra frente fria passa pelo litoral do Rio Grande do Sul nesta próxima sexta-feira e mais um sistema está previsto para o domingo. Assim, serão três frentes frias em apenas 4 dias que vão renovar as áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul.

     

     

    Chuva de setembro em Porto Alegre

    Em apenas 9 dias, o INMET já registrou 81 mm de chuva sobre Porto Alegre. Isto corresponde a 57% da média de chuva normal para setembro que é de aproximadamente 141 mm.

    Com a chuva prevista para os próximos 5 dias, a média para setembro poderá ser superada.

     

     

     

    Foto de André C., Porto Alegre (RS)

     

    Entenda o que é o clima neste guia

     

     

    Mais temporais no RS nos próximos dias

    Para esta sexta-feira, 11 de setembro, há condições para pancadas de chuva com raios por todo o Rio Grande do Sul, porém, a chuva mais forte está sendo esperada para a fronteira com o Uruguai.

     

    No sábado, 12, o alerta para a chuva forte e mais volumosa é para o sul e o leste gaúcho e a Grande Porto Alegre fica sujeita a mais temporais. 

     

    No domingo, dia 13, pode chover com moderada a forte intensidade em vários locais do Rio Grande do Sul.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias