Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Teresina tem novembro mais chuvoso em 9 anos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Ozéas Neves. Teresina/PI.

3 min de leitura

Oferecido por

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral da Bahia espalhou áreas de instabilidade por quase todo Nordeste, que provocaram muita chuva nos últimos dias. Bahia, Maranhão Piauí e também áreas do sertão do Pernambuco tiveram muita chuva desde o começo desta semana.

 

A chuva caiu forte também na região de Teresina, o que não é comum nesta época. Normalmente  novembro é mês de muito calor e pouca chuva. É mês ainda B-r-ó bró do Piauí.

 

Entre 9 horas do dia 3 e 9 horas de 4 de novembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 58,2 mm de chuva sobre Teresina. Para novembro, esta quantidade de chuva é muito elevada em apenas 24 horas. Isto representa mais chuva do que toda a média para o mês de novembro, que é de aproximadamente 46 mm.

 

O total acumulado entre os dias 3 e 4 de novembro, foi o maior em 24 horas para este mês em Teresina desde o ano de 2013. Entre 23 e 24 de novembro de 2013 choveu 59,3 mm.

 

 

Foto: Ozéas Neves. Teresina/PI.

 

 

Teresina tem novembro mais chuvoso em 9 anos

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), Teresina já acumulou 92,4 mm em novembro de 2020 e está tendo o novembro mais chuvoso em 9 anos. Esta é a maior quantidade de chuva em novembro desde o ano de 2011 quando choveu 124,6 milímetros.

 

 

Previsão para o Nordeste

Nesta quinta-feira, 5 de novembro, e também nesta próxima sexta-feira,6, a maioria das áreas do Nordeste do Brasil terá muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva forte na Bahia, no Maranhão, Piauí e também em áreas do sertão do Pernambuco, de Sergipe e do sertão de Alagoas.  

Há pouca chance de chuva sobre o Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e também no leste de Pernambuco e em Alagoas.

Durante o fim de semana, as áreas de instabilidade vão enfraquecer bastante diminuindo a nebulosidade e as condições para chuva sobre o Nordeste.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias