Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Primeira semana do verão será de temporais no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Nuvens carregadas sobre São Paulo

2 min de leitura

Oferecido por

O primeiro dia do verão terá características típicas da estação no Sudeste. Nesta segunda-feira (21), o sol vai aparecer forte em praticamente todas as áreas da Região, e as pancadas de chuva irão se concentrar especialmente no período da tarde.


No entanto, a partir de terça-feira (22), a passagem de uma grande frente fria pelo oceano, associada à circulação de ventos, vai mudar o tempo completamente em várias localidades da Região - Neste dia, o céu ficará predominantemente nublado, com risco de temporais a qualquer hora, no estado de São Paulo, no Grande Rio e em áreas do Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais. Nas demais áreas, a chuva será isolada, especialmente à tarde..


Na quarta-feira (23), o risco de temporais aumenta e a chuva será generalizada entre o interior de São Paulo, o estado de Minas Gerais e o interior do Rio De Janeiro. A expectativa é de volumes de chuva muito elevados especialmente entre a Grande Belo Horizonte, a Zona da Mata e o Sul de Minas. Já na faixa leste paulista, inclusive na capital e no litoral, apesar do excesso de nuvens, só deve chover com fraca a moderada intensidade.


Expectativa para o Natal

A véspera e o dia do Natal serão de tempo instável e temperaturas amenas na maior parte do Sudeste. Há risco de chuva forte especialmente no centro-sul de Minas, na Zona da Mata e no interior do Rio de Janeiro. Entre a capital paulista e o Grande Rio, a chuva também será persistente especialmente no dia 24, mas sem risco de temporais. No Espírito Santo, há risco de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde nos dois dias.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias