Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva para o Sudeste até o fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Petrina Avelar - Belo Horizonte - MG

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Petrina Avelar - Belo Horizonte - MG  

 

Até o fim de semana, a previsão da Climatempo ainda indica muita chuva no Sudeste. Os sistemas meteorológicos estarão posicionados de certa forma que favorecem a chegada de muita umidade a Região, um importante ingrediente para a formação das nuvens carregadas. Além disso, as condições da atmosfera superior também favorecem o desenvolvimento de grandes instabilidades.

 

Uma frente fria quase parada no litoral do Rio De Janeiro e a presença de uma zona de convergência que traz umidade do Norte em direção ao Sudeste formam as nuvens carregadas que predominam sobre Região na véspera de Natal, dia 24 de dezembro.

 

Os acumulados de chuva ainda são significativos no Sudeste, com destaque para o centro-leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. A chuva é forte e volumosa e muitas vezes acompanhada de rajas intensas de vento.

 

Sudestefds

 

Risco de deslizamentos

 

Por causa dos elevados volumes de chuva já verificados e da previsão de mais chuvas volumosas para os próximos dias é elevado o risco de deslizamentos em regiões como: zona da mata mineira, serra do mar (SP e RJ) e região serrana do Rio de Janeiro.

 

 

Chuva no Natal

 

No dia de Natal, 25 de dezembro, a convergência de umidade ainda está ativa e as instabilidades vão continuar sendo alimentadas sobre Sudeste do Brasil. O mapa abaixo mostra  a previsão de elevados volumes de chuva para a região da Grande Belo Horizonte e zona da mata mineira. Risco de chuva volumosa também para a região serrana fluminense. 

 

Sudeste fds1

 

Abaixo os acumulados de chuva no Sudeste do Brasil até o domingo, dia 27 de dezembro:

 

sudesteacum

 

Durante os próximos dias, fique atento aos destaques sobre previsão de chuva no Canal de Notícias e os alertas meteorológicos na barra vermelha no topo da home do site.

 

Leia também: Natal será com chuva na maior parte do estado de São Paulo

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias