Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo amanhece com recorde de frio para 2021

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O ar frio de origem polar que chegou ao estado de São Paulo refrescou todas as regiões paulistas. As madrugadas e as tardes ficaram mais frescas.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, as menores temperaturas no estado de São Paulo na madrugada do domingo, 7 de fevereiro foi de 15,3°C em Itapeva, 15,3 °C em São Luiz do Paraitinga e 15,5°C em São Miguel Arcanjo.

 

Recorde de frio em São Paulo

Com a presença do ar frio de origem polar, esta segunda-feira amanhece com temperatura amena em muitas áreas do estado. Poderá ser o amanhecer mais fresco do ano até agora, especialmente no sul e no centro-leste paulista.

 

A cidade de São Paulo teve a menor temperatura de 2021 até agora. Na medição das 4 horas da manhã, a estação do Mirante de Santana marcava 17°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Segunda madrugada mais fresca do ano na capital paulista

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima na cidade de São Paulo no domingo, 7 de fevereiro, foi de 17,8°C. Essa foi a segunda menor temperatura mínima na capital paulista em 2021 e igualou com o valor registrado no dia 3 de Janeiro.

 

Semana começa com predomínio de tempo seco em SP

O ar frio de origem polar ainda é sentido sobre o estado de São Paulo no início desta semana. Essa massa de ar diminui o calor e também a umidade disponível. Por isso, nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, menos nuvens crescem sobre o estado de São Paulo e quase todas as regiões paulistas passam o dia com muito sol e sem condições para chuva.

Algumas pancadas de chuva poderão acontecer a partir da tarde no Norte de São Paulo, na região da Mantiqueira e no Vale do Paraíba. Pode chover rapidamente em alguns locais da baixada santista e do litoral norte de São Paulo 

 

 

Condições para chuva em SP aumentam a partir de quarta-feira

Para a terça-feira, a previsão também é de predomínio de sol no estado de São Paulo, com previsão de poucas pancadas de chuva a partir da tarde no Norte paulista e na Mantiqueira A umidade volta a aumentar a partir na quarta-feira e as pancadas de chuva devem retornar sobre praticamente todo o estado.

 

Semana começa com ar abafado e pouca chuva em SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias