Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão de mais chuva para o Espírito Santo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Vitória (ES), por Angela Ruiz

2 min de leitura

Oferecido por

 

Foto de Angela Ruiz, Vitória (ES)

 

 

Uma área de baixa pressão no Sudeste juntamente com uma condição de vento entre a baixa e média atmosfera vão favorecer a formação de um fluxo de umidade entre o Norte e o Sudeste do Brasil.

 

Por isso, até o fim de semana, a umidade alta irá contribuir para manter a ocorrência de pancadas de chuva sobre Minas Gerais e Espírito Santo. Nos próximos 5 dias, os modelos de previsão do tempo, indicam um acumulado de chuva maior entre o sul do Espírito Santo, Minas Gerais e norte do Rio De Janeiro. Até o dia 14 de março, domingo, ainda há expectativa de volumes acumulados chegando a 70mm.

 

amapsudeste

 

 

Chuva volumosa

 

A configuração de ventos na atmosfera ainda concentra bastante umidade no Espírito Santo. Com isso, o tempo continua instável no estado

 

A chuva mais volumosa e forte acontece entre a quarta-feira, 10 de março, e a próxima sexta-feira, dia 12. Por causa dessas pancadas de chuva e devido aos elevados volumes de chuva ocorridos desde o início desta semana, o risco de deslizamentos de encosta é alto no centro-sul capixaba pelo menos até o fim da semana.

 

acumes

 

Confira alguns volumes acumulados nas últimas 24 horas (período entre 14h do dia 09/03 e 14h do dia 10/03), segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden):

 

Cariacica - estação Centro - 40,3mm

Água Doce do Norte -  estação Centro - 60,4 mm

Barra de São Francisco - estação Centro - 52,5mm

Aracruz - estação jacupemba - 45,4 mm

Cachoeiro do Itapemirim - estação rio Itapemirim - 50mm

Viana - estação Jucu - 54,2 mm 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias