Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana começa com frente fria no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Curitiba/PR por Angela Ruiz

3 min de leitura

Oferecido por

Foto de Angela Ruiz, Curtiba (PR)

 

A semana começa com o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Este sistema não vai provocar muita chuva, mas um sistema de baixa pressão atmosférica vai reforçar a instabilidade ao longo da semana. Confira!

 

Na segunda-feira o céu já enche de nuvens e chove desde cedo nas áreas do sul do Rio Grande do Sul. A chuva acontece em vários momentos, inclusive de manhã, porém pouca chuva é prevista. O volume acumulado não será elevado.  O sol ainda predomina no centro do estado e na região da Grande Porto Alegre, e a chuva chega no fim do dia.

 

Há expectativa de rajadas de vento de 50 a 60km/h no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

Chove em alguns momentos ainda no litoral de Santa Catarina e do Paraná, mas nas demais áreas destes estados e nas áreas do norte do Rio Grande do Sul, o predomínio é de sol e tempo firme nesta segunda-feira, 10 de maio. 

 

 

A frente fria continua avançando pela Região na terça-feira,11 de maio, e a chuva se espalha sobre o Sul do Brasil. O dia segue com predomínio de muitas nuvens e chove em vários momentos no centro-norte do Rio Grande do Sul, sul de Santa Catarina e na região de Florianópolis. A partir da tarde, a chuva chega também nas demais áreas catarinenses, no sul, oeste e leste do Paraná, incluindo a região de Curitiba.

 

 

Mais chuva

Na quarta-feira, 12 de maio, um sistema de baixa pressão atmosférica vai reforçar a instabilidade sobre a Região, portanto o risco para chuva forte aumenta. 

 

Há condições para chuva em vários momentos entre o norte gaúcho e o Paraná. Principalmente na região de Florianópolis, do Vale do Itajaí e no Paraná, há expectativa para temporais, com grandes volumes acumulados. A situação é de alerta.

 

Além da chuva, a tendência é de diminuição das temperaturas novamente.

 

Ar seco volta a ganhar força

Algumas regiões ainda podem receber chuva entre quinta e sexta-feira, mas na maior parte da Região, o ar mais seco já volta a predominar. A semana termina com pouca chuva no Sul.

Fique de olho nas atualizações ao longo da semana!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias