Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva diminui nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Henrique Chen. Recife/PE.

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Henrique Chen. Recife/PE.

 

A primeira quinzena de maio foi marcada por muita chuva nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil. A boa notícia é que ao longo dos próximos dias a chuva diminui nestas áreas, mas a situação ainda preocupa em algumas regiões. Confira a previsão!

 

Norte

A cheia dos rios é uma grande preocupação no Norte do país. Dos 62 municípios do Amazonas, 52 estão alagados e 25 estão em situação de emergência. O Rio Negro está em uma de suas maiores cheias desde o início dos registros, em 1902. 

 

A boa notícia é que a chuva diminui nesta semana. Ainda não para completamente, mas serão pancadas mais isoladas e que não acumulam volumes tão expressivos. Mesmo assim, a situação ainda segue de alerta.

 

A chuva mais volumosa nesta semana é prevista entre Roraima, o Amapá e o litoral do Pará.

 

 

Nordeste

A última semana foi marcada por muita chuva na Região Nordeste. Os volumes forem impressionantes! Em um período de 48h, mais de 300 mm foram acumulados no litoral de Pernambuco e da Paraíba.

 

Ainda pode chover pontualmente com forte intensidade, mas apenas entre o Maranhão, norte do Piauí e o norte do Ceará, incluindo Fortaleza. Mesmo assim, não há expectativa para volumes excepcionais. A faixa leste da Região terá chuva bem mais isolada e rápida. O sol vai predominar ao longo desta semana.

 

 

download (34)

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias