Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana do Meio Ambiente 2021

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Miguel, Açores (iStock)

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Ilha de São Miguel, Açores (iStock)

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo 5 de junho. A Semana do Meio Ambiente 2021 acontece de 5 a 9 de junho, com muitos eventos online e gratuitos que contribuem para informar e ao mesmo tempo alertar para os problemas do meio ambiente.

 

A história desta data está relacionada com a Conferência de Estocolmo, que começou em 5 de junho de 1972, e foi a primeira das grandes reuniões globais sobre o ambiente humano promovidas pela ONU - Organização das Nações Unidas.

 

 

Semana do Meio Ambiente 2021

 

De 5 a 9 de junho de 2021 acontece a Semana do Meio Ambiente onde você poderá descobrir várias atividades online e gratuitas para você se envolver e compreender a urgência de restaurarmos nosso meio ambiente, de cuidarmos melhor da natureza do planeta, de como é importante mudarmos a forma como fazemos as coisas e adotar uma economia de baixo carbono. Confira as dicas!

 

10ª Mostra Ecofalante

 

A Mostra Ecofalante de cinema 2021 está em sua décima edição e o tema central deste ano é a Amazônia. A programação conta com a exibição de dezesseis filmes e duas séries para TV, além de um ciclo de debates, webinário e master class .

Veja comentários sobre uma seleção de filmes e a programação completa da Mostra Ecofalante

 

 

A crise climática e a Amazônia - webinário

 

 O webinário "A Crise Climática e a Amazônia" é organizado pela Superintendência de Gestão Ambiental da USP (SGA/USP), fruto de Acordo de Cooperação Técnico-Educacional. Será no dia 7 de junho (segunda-feira) das 10h às 12h. 

 

Você terá a chance de ouvir dois dos mais influentes cientistas brasileiros na atualidade da área de mudanças climáticas: o professor Paulo Artaxo, do Instituto de Física da USP, atua principalmente nas questões de mudanças climáticas globais e meio ambiente na Amazônia; o Climatologista e meteorologista José Marengo, é coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e especialista em mudanças climáticas e Amazônia.


O evento é aberto e gratuito, mas é preciso se inscrever na plataforma Sympla no seguinte: link: https://www.sympla.com.br/webinario-a-crise-climatica-e-a-amazonia__1234735.

 

Também poderá ser acompanhado no canal do YouTube da SGA e da Ecofalante

 

 Participe! Envolva-se e ajude a restaurar nosso meio ambiente.

 

5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

Restauração dos ecossistemas


O tema central do Dia Mundial do Meio Ambiente neste ano é a restauração dos ecossistemas. O Paquistão vai sediar o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2021, quando será oficialmente lançada a Década das Nações Unidas para a restauração dos ecossistemas.

 

PREVENIR, DETER E REVERTER A DEGRADAÇÃO

DOS ECOSSISTEMAS EM TODO O MUNDO

 

 

O que é a Década da ONU para o Meio Ambiente?

 

A Década da ONU (Organizações das Nações Unidas) vai de 2021 a 2030 e é um grande apelo de mobilização global pela recuperação do meio ambiente, para que a população mundial tenha um clima seguro para viver no futuro. 

 

O ano de 2030 também é o prazo final que os cientistas identificaram como sendo a última chance de evitar mudanças climáticas catastróficas. A década 2021-2030 é o período para que as nações encontrem seus caminhos para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

 

Dia Mundial do Meio Ambiente 2021 - restaurar os ecossistemas

 

 

VIAGE PELOS ECOSSISTEMAS: OCEANO, SAVANA, MANGUE, MONTANHA, RecifeS DE CORAL, FLORESTAS, DESERTOS, ÁREAS ÚMIDAS

 

 

Entre nessa! Faça parte desta #geraçãorestauração 

 

REIMAGINE. RECRIE. RESTAURE.

 

alguma coisa do nosso meio ambiente. Estamos falando da nossa casa, do lugar onde vivemos. Mas temos que correr contra o tempo para recuperá-lo.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias