Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Último fim de semana de outono com chuva no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Rio de Janeiro/RJ ClimaAoVivo

3 min de leitura

Oferecido por

Rio de Janeiro/RJ - ClimaAoVivo

 

A passagem de uma frente fria trouxe vento frio, muita nebulosidade e chuva fraca nesta semana para o estado. Confira como fica o tempo no último fim de semana do outono de 2021. O inverno no Hemisfério Sul começa oficialmente à 00h32 de segunda-feira, 21 de junho, pelo horário de Brasília.

 

 

Confira a tendência para o inverno 2021 no Brasil

 

Fim de outono com chuva

 

A sexta-feira foi marcada por muita nebulosidade e temperatura amena no estado do Rio De Janeiro. O sol apareceu um pouco, mas não esquentou muito, por causa do ar frio de origem polar que continua se espalhando sobre o estado.  

 

Último fim de semana do outono

 

No sábado, 19 de junho, muitas nuvens ainda serão observadas sobre o estado do Rio, especialmente pelo litoral e na Região dos Lagos. A aproximação de um ciclone extratropical vai provocar chuva forte e volumosa nestas áreas e os acumulados podem chegar em torno dos 40mm. O Sul Fluminense, região de Resende e Volta Redonda, também podem receber chuva fraca. Na capital fluminense e demais áreas do estado o sábado será marcado por sol e tempo firme.

 

No último domingo do outono de 2021, dia 20 de junho, o afastamento do ciclone extratropical diminui um pouco as instabilidades no estado do Rio de Janeiro. O sol aparece e há condições para chuva fraca e isolada no centro-sul do estado, incluindo a capital fluminense. O mar fica agitado entre Paraty e a Região do Lagos, com ondas em torno de 2,5m. Nas demais áreas do estado, o sol aparece e não chove. 

 

A temperatura tem ligeira elevação em todo o estado do Rio de Janeiro no último fim de semana do outono, os termômetros ficam em torno dos 28ºC.

 

 

Atenção: Há risco de rajadas de vento sobre o estado do Rio de Janeiro, entre 50 e 70 km/h no fim de semana.

 

 

Leia também: Grande contraste de temperatura e de umidade no Sudeste

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias