Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar gelado deixa o Brasil mais seco e quase sem chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: geada em Monte Verde (MG), por Nelson Pacheco

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: geada em Monte Verde (MG), por Nelson Pacheco

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

A nebulosidade de uma frente fria se espalha sobre o ES, norte do RJ e sul da BA. Foi essa frente fria que trouxe uma forte e grande massa de ar frio de origem polar ,que provoca muito frio no país.

 

Áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas sobre o extremo norte do Brasil e sobre o leste e norte do Nordeste.

 

 

Previsão do tempo para 1/07/2021 ‌- quinta-feira

 

Forte massa de ar frio de origem polar ainda influencia o Brasil nesta quinta-feira e deixa a temperatura baixa de norte a sul. Esta massa de ar frio é muito forte e mesmo com a presença do sol, a sensação ainda será de frio, principalmente dentro de casa

 

As capitais São Paulo, Rio De Janeiro, Vitória e Belo Horizonte podem ter as menores temperaturas de 2020, até agora, na madrugada e amanhecer desta quinta-feira.

 

O mês de julho começa com muito sol, céu azul e ar muito seco na maioria das áreas do país. Por causa da secura do ar, quase todo o país fica sem chuva, mas isto é normal para esta época do ano, e principalmente na presença de ar frio polar, como agora. Esse ar é gelado e seco.

 

O dia amanhece muito frio nos estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste , no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas.

 

Por causa do frio intenso, é alto o risco de geada ao amanhecer em quase todo o interior do Sul do Brasil, no centro, oeste, norte e sul de São Paulo, no centro-leste e  sul de Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e na Mantiqueira, na divisa entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.  

 

Tem previsão de temperatura abaixo de 0°C nos estados do Sul e em SP. 

 

A chuva fica concentrada em áreas do Norte e do Nordeste. Chove no sul, leste e norte da Bahia, em SE, AL, PE, PB, RN, CE, centro-norte do PI e norte do MA.

 

Chove no norte e litoral do ES, no litoral sul da BA e no litoral leste do Nordeste, deste SE até o leste do RN, incluindo Natal, o tempo fica chuvoso e pode chover com moderada a forte intensidade.

 

Risco de chuva forte nas capitais Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal

 

No Norte do Brasil, o dia é com pancadas de chuva e períodos com sol no norte do AM, no norte do PA, no AP e em RR. 

 

Alertas meteorológicos para 1/7/2021

 

Alerta para temporais no RN, no CE e sertão da PB.

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios no centro-norte de RR e do AP, no litoral do PA e do MA

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios no leste do Nordeste, desde SE até o RN,  incluindo as capitais Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal

 

Alerta de ar extremamente seco, com umidade relativa do ar em torno de 10%  no norte e oeste de MS, incluindo Corumbá.

 

Alerta para ar muito seco,  com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no sul e leste de MT, no centro-sul do TO, em GO, MS e Triângulo Mineiro e noroeste de SP.

 

Atenção para mar muito agitado entre o RJ e o sul da BA, com ressaca no RJ

 

Condições  para geada ao amanhecer no interior do RS, interior do SC, no interior do PR. Pode gear na Grande Curitiba. Risco de geada  também no centro, sul e oeste e norte de SP, no sul de MG, no sul e centro- leste de MS, no sul de GO e no Triângulo Mineiro. Geada na serra da Mantiqueira, nas áreas de divisa de SP, MG e RJ

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias