Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para temporais no Norte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 Foto: iStock

 

Enquanto as áreas mais ao sul da Região seguem muito secas, como é o caso de Rondônia, sul do Pará e Tocantins, as outras áreas ainda seguem com instabilidades. A chuva fica concentrada na faixa norte da Região. 

 

Alerta para temporais!

 

A chuva segue concentrada neste fim de semana no norte da Região. Neste sábado (14), a área de temporais aumenta no Norte do país. Há risco de temporais em Roraima, na capital Belém e por todo o estado do Amapá, incluindo a região da capital. O tempo também fica instável no norte do Amazonas, com pancadas de chuva que podem vir com moderada a forte intensidade a partir da tarde. O predomínio é de sol e tempo firme na capital Rio Branco, em Rondônia e no Tocantins. 

 

No domingo (15), há risco para temporais isolados no noroeste do Amazonas, norte do Pará, Amapá e em Roraima. Nas demais áreas do estado do Pará e na capital Manaus as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde. O tempo segue firme e seco em áreas do sul da Região, principalmente no estado do Tocantis. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20% em parte do centro e sul do estado nas horas mais quentes do dia.

 

No começo da semana a chuva se mantêm por toda a faixa norte e pode atingir áreas do estado do Acre e Rondônia, mas, sem volumes significativos. Até a terça-feira (17), são previstos volumes de chuva em torno dos 30 a 50mm nestas áreas.

 

 WhatsApp Image 2021-08-12 at 12.16.23.

Chuva acumulada entre os dias 13 a 17 de agosto de 2021

 

 

 

Confira: Climatempo promove: Mudança Climática e Agronegócio 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias