Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alto risco de alagamentos e deslizamentos de terra no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

O início desta semana será de alerta para muita chuva no Rio De Janeiro. Com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos, grandes e fortes áreas de instabilidade irão se formar sobre o estado, que tem alto potencial para transtornos, como alagamentos, queda de barreiras e deslizamentos de terra. Além da chuva, as temperaturas também ficarão baixas.

 

Na segunda e na terça-feira, dias 18 e 19 de outubro, a chuva será frequente e muito volumosa em todas as áreas fluminenses, com destaque para a região da Costa Verde, onde os acumulados podem superar os 90mm, inclusive em Angra dos Reis e Paraty. Os volumes de chuva também serão expressivos no Grande Rio, no Vale do Paraíba Fluminense e no interior do estado. 

 

Confira abaixo os volumes de chuva previstos para segunda e terça-feira (em milímetros).

 

segunda

Acumulado de chuva previsto para o RJ na segunda-feira (18/10)

 

terça

Acumulado de chuva previsto para o RJ na terça-feira (19/10)

 

Na quarta-feira (20), o tempo permanece encoberto e com chuva em todas as áreas do Rio de Janeiro, mas os acumulados serão menos expressivos. No entanto, devido ao solo encharcado, o risco para transtornos causados pela chuva continua muito elevado.

 

Confira a previsão completa para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos 15 dias

 

Tendência

 

As áreas de instabilidade mais pesadas começam a perder força no Rio de Janeiro apenas na quinta-feira (21), mas ainda pode chover fraco em todo o estado. Apenas na sexta-feira (22) é que o sol volta a aparecer de forma mais significativa, mas ainda pode chover de forma isolada no interior e norte fluminense.

 

Fique de olho no site da Climatempo para novas atualizações!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias