Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quarta-feira com muita instabilidade sobre o  Brasil.

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Teresina (PI), por Ozeas Neves

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Teresina (PI), por Ozeas Neves

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Grandes áreas de instabilidade continuam sobre o Brasil e espalham nuvens carregadas sobre os estados do Norte, do Nordeste, do Centro-Oeste e do Sudeste.  A circulação dos ventos sobre a América do Sul e a grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o Brasil formam as áreas de instabilidade sobre quase todo o país.

 

Uma massa de ar quente e seco predomina sobre a Região Sul e evita a formação de muita nebulosidade.

 

 

A chuva cai forte nesta quinta-feira sobre Minas Gerais, mas enfraquece no sul da Bahia

 

 

Previsão do tempo para 29/12/2021 - quarta-feira

 

Esta quarta-feira é mais um dia com muita instabilidade sobre o  Brasil. Quase todo o país tem um dia com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes

 

Quase todas as áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil estão sujeitas a pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer hora e que podem ser de moderada a forte intensidade e até cair com muita força em pouco tempo. Em geral, a chuva vem com raios e pode ocorrer também vento forte.

 

Nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio De Janeiro chove à tarde e à noite. Há risco de chuva forte.

 

Boa notícia: as áreas de instabilidade perdem força no Sul da Bahia e a chuva enfraquece. O sol já aparece por várias horas. Mas o oeste da BA ainda tem risco de chuva forte.

 

A chuva excessiva ainda preocupa no ES, no norte e leste de MG, no DF, no norte de GO e no TO.  Em SP e em MS, as pancadas de chuva são isoladas e ocorrem em geral à tarde e à noite. Há risco de chuva forte, de raios e de vento moderado a forte em muitos locais. A chuva pode causar alagamentos repentinos nos centros urbanos.

 

No sul do RN, no sertão da PB, no centro e leste de PE, no interior de AL e de SE, o sol aparece forte

 

 

Alertas meteorológicos para 29/12/2021 - quarta-feira


Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Teresina, São Luís, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco

 

Alerta para temporais no centro, oeste e leste de MS, no centro, oeste e norte de SP, em MG  (exceto no Triângulo Mineiro e no Sul de MG), no ES,  em GO (exceto no sul do estado), no DF, no centro-norte e leste de MT, no sul do PI e do MA, no TO, no sudeste do PA, no oeste, centro e sul do AM, no AC e em em RO (exceto no sul do estado).

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios no sul de RO, no centro, oeste e sul de MT, no norte e sul de MS, no sul de GO, no PR, no centro, sul e leste de SP, no centro-sul do RJ, no centro-norte do MA e do PI, no PA, exceto no sudeste do estado, e no AP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias