Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais aumenta sobre o Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Foto: iStock

 

A ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) que estava atuando entre as Regiões Norte e Sudeste do Brasil se desconfigura no decorrer desta terça-feira (01). Um sistema de baixa pressão atmosférica, próximo à costa de São Paulo, ajuda na formação de uma nova frente fria, que avança em direção ao estado do Rio De Janeiro

 

Perigo: temporais e chuva volumosa

 

O alerta para temporais aumenta sobre o estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 1 de fevereiro. O dia será marcado por muita nebulosidade e chuva em vários momentos, inclusive na capital. Apesar da chuva, as temperaturas se elevam e a máxima alcança os 30 °C na capital fluminense. 

 

Tem risco de temporais em todas as regiões fluminenses e a chuva pode vir de forma frequente e volumosa sobre o interior do estado e sobre áreas que fazem divisa com Minas Gerais.

 

 

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, enchentes de córregos e rios, e deslizamentos de terra!

 

 

Salinização ameaça a cidade da ilha de Marajó (PA) que não tem carros

 

 

Mais pancadas de chuva até quinta

 

Para a quarta-feira (02), a previsão é de sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora sobre a cidade do Rio, região dos Lagos, interior e litoral do estado. Não se descartam pancadas de chuva fortes em todas as regiões, com risco de raios e trovoadas.

 

As instabilidades começam a perder força conforme a frente fria se afasta no oceano. Na quinta-feira (03), o sol volta aparecer mais sobre todo o estado do  Rio de Janeiro e chove entre a tarde e à noite, com risco de raios e trovoadas.  

 

No centro-norte fluminense, embora os períodos com sol aumentem, algumas pancadas podem vir pontualmente fortes, mas de forma isolada. Na capital, pouca chuva está prevista e não há risco de transtornos.

 

Confira a previsão completa para o Rio de Janeiro nos próximos dias!

 

A semana termina com tempo firme sobre áreas do sul do estado e na capital. As temperaturas se elevam mais e para a sexta-feira (04), a máxima prevista para a cidade do Rio é de de 33 °C! Tem condições para pancadas de chuva nas demais regiões do estado, mas intercalando períodos de sol. 

 

Confira o acumulado de chuva para os próximos dias:

 

WhatsApp Image 2022-01-31 at 13.34.58 (1).

Volume de chuva para 5 dias, de 31/01/2022 a 04/02/2022

 

 

Leia Também: Chuva em SP: quase o volume de 1 mês em 4 dias

+ mais notícias