Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP ainda pode ter temporal nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por André C.

 

A Zona de Convergência do Atlântico Sul, responsável pelo grande volume de chuva que caiu sobre São Paulo no último fim de semana de janeiro de 2022, tecnicamente já se desconfigurou. Porém, o ar ainda está muito úmido sobre o estado de São Paulo e a temperatura volta a se elevar com o aumento do número de horas de sol.  

 

O maior aquecimento do ar facilita a formação das grandes nuvens que podem provocar temporais. A chuva forte já não ocorre de forma generalizada, como no fim de semana, mas ainda deixa praticamente todo o estado em alerta. 

 

Com o solo já  está encharcado, mesmo uma chuva moderada pode ocasionar novos deslizamentos. Os córregos e rios estão cheios e estas fortes pancadas de chuva, mesmo em pequenas áreas, podem agravar a situação. 

 

Balanço de raios no BR em janeiro de 2022 

 

O vídeo mostra as nuvens carregadas que cresceram sobre São Paulo na tarde de 1/2/2022. Pela medição do Centro de Gerenciamento de Emergências, em apenas 1 hora choveu 34 mm em Perus, 19,6 mm na Moóca, 18,8 mm na Sé, 12,0 mm na Vila Mariana, 16,6 mm na Vila Guilherme. As imagens são do Climaaovivo

 

 

 

A semana segue com aumento do calor no estado de São Paulo e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias