Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volumosa aumenta nível do Rio Acre em quase 2 metros

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Muitas nuvens carregadas se formaram neste fim de semana em áreas do estado do Acre. Foram registrados mais de 85mm de chuva na estação automática Parque Estadual Chandless do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - das 09h do sábado, dia 19, até as 09h deste domingo, 20. 

 

Rio Acre sobe quase 2 metros em 24h

Em 24 horas, o Rio Acre subiu quase 2 metros em Rio Branco. No sábado o rio estava em 10,26 metros e neste domingo, subiu para 12,46 metros. O nível atual do rio está muito próximo da cota de alerta, que é de 13,50 metros. A cota de inundação do Rio Acre é de 14 metros. 

 

Leia também: Perigo para mais chuva no RJ 

 

Mais chuva

A capital do estado, Rio Branco teve alguns pontos de alagamento por causa da chuva. No início desta semana, a circulação de ventos em médios e altos níveis da atmosfera e uma área de baixa pressão, ajuda a manter as condições de precipitações fortes e volumosas. 

 

Ainda podem ocorrer transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e outras danos relacionados a chuva, ventania e raios. 

 

Nesta segunda-feira, dia 21, ainda tem chance de chuva volumosa em grande parte do estado, principalmente no oeste do Acre, onde as pancadas vão ocorrer de maneira persistente, o tempo fica fechado e a temperatura amena. Na terça-feira, 22, as instabilidades perdem intensidade, mas a chuva ainda será expressiva nas áreas do sul do estado. 

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias