Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva cai forte no Norte e diminui no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

 

Foto: iStock

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria se afasta no oceano, na altura do litoral de São Paulo, diminuindo sua influência sobre o continente.

 

Áreas de instabilidade crescem sobre todas as Regiões do Brasil por causa da grande disponibilidade de calor e de umidade. Nesta quinta-feira, nuvens carregadas devem se desenvolver sobre o norte da Argentina e sobre o Paraguai e avançar sobre o Sul do Brasil trazendo temporais.

 

 A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) influencia o extremo  norte do Brasil.

 

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 23/02/2022 (Inmet)

 

Boa Vista (RR): 40,6°C (segunda menor temperatura do ano igualando os dias 9 e 11 de fevereiro. O recorde é 40,7°C em 14 de fevereiro)

Jardim (MS): 38,0°C

São Luiz Gonzaga (RS): 37,0°C

Santa Rosa (RS) e Piranhas (AL): 36,8°C

Foz do Iguaçu (PR): 36,7°C

 

5 capitais mais quentes no Brasil em 23/02/2022 (Inmet)

 

Boa Vista (RR): 40,6°C (segunda menor temperatura do ano igualando os dias 9 e 11 de fevereiro. O recorde é 40,7°C em 14 de fevereiro)

Belém (PA): 35,3°C(recorde para o ano de 2022 e para o verão 21/22)

Rio de Janeiro (RJ): 34,1°C

Teresina (PI): 34,1°C

Vitória (ES): 32,8°C

 

(O Inmet tem ausência de dados de algumas capitais) 

 

 

Previsão do tempo  para  24/02/2022 - quinta-feira

 

A última quinta-feira de fevereiro promete mais pancadas de chuva em quase todos os estados brasileiros, com vários temporais.

 

O sol aparece em todo o Brasil, mas em geral entre muitas nuvens no Norte e no Centro-Oeste. As pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite e muitas serão fortes. Mas em geral, a chuva será de curta duração e em pequenas áreas. 

 

Atenção: há risco de granizo no RS. Como o solo está encharcado e o nível dos rios está alto em muitas regiões do país, o risco de deslizamento de terra e transbordamento de rios continua alto, mesmo que não chova  muito forte ou por longo período. 

 

A maior quantidade de pancadas de chuva deve ocorrer sobre a Região Norte e sobre o MT.

 

Dia de sol e sem previsão de chuva no litoral sul do RJ, no Grande Rio e na região dos Lagos (RJ), no sertão de PE, no sul do PI, no oeste e norte da BA e no Vale do São Francisco (BA)

 

Alertas meteorológicos para 24/02/2022 -quinta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Boa Vista, Manaus, Rio Branco, Porto Velho, PalmasMacapá, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Salvador

 

Alerta especial: potencial para temporais com granizo sobre o centro, sul e oeste do RS

 

Alerta para temporais: sobre o centro, sul e oeste do RS, no oeste de SC e sudoeste do PR, no Norte/Noroeste do RJ, no Vale do Rio Doce (MG) e sudoeste do ES, no centro, leste e norte de MT, no centro, norte e leste do AM, em RR, no sul e centro- oeste do PA e no norte do AP.

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios, de forma isolada: leste e nordeste do RS (inclui Grande Porto Alegre e serra gaúcha), na serra, planaltos sul e norte de SC e no Vale do Itajaí, no PR, no interior de SP e litoral sul de SP, no centro, sul e oeste de MG (inclui Grande BH), no Médio Paraíba, Serra e litoral norte fluminense do RJ, em MS, GO, DF, no sul e oeste de MT, litoral central da BA e Recôncavo Baiano, norte do PI (inclui Teresina, no MA, norte do CE, litoral do RN, da PB e de PE, em RO, AC, centro, oeste e sul do AM, centro, leste e norte do PA, em RR, centro-sul e oeste do AP, norte e oeste do TO 

                                            

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias