Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Cheia dos rios ainda é motivo de preocupação no Norte do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A Região Norte segue sem grandes mudanças ao longo dos próximos dias. As áreas de instabilidade ainda persistem na Região, além da Zona de Convergência Intertropical que também favorece as condições para chuva.

 

A semana segue bastante abafada e com alto risco para temporais no Norte do país. O tempo não fica fechado, ocorrem aberturas de sol, mas sempre com variação de nuvens. 

 

Com a chuva prevista, há risco para alagamentos em alguns pontos. Atenção também com os níveis dos rios que já seguem bastante elevados e com alto risco para transbordamentos. 

 

Porto Velho/RO. Fonte: IStock

Porto Velho/RO. Fonte: IStock

 

O nível do Rio Machado em Ji-Paraná, em Rondônia, chegou aos 11,85 metros de altura na última terça-feira, dia 22 de fevereiro. Este é o nível mais alto da sua história em 45 anos, desde o final de 1977, superando o nível da cheia de 2014, de acordo com os dados da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico - ANA, e confirmados pela a prefeitura da cidade.

 

Leia mais em: Maior cheia em 45 anos no Rio Machado/RO

 

Outro destaque é o transbordamento do rio Jamari, que trouxe muitos transtornos para o estado de Rondônia. Neste domingo, 27 de fevereiro, a interdição total da BR-364 já chegou ao quarto dia. O trecho entre Ariquemes e Itapuã do Oeste está fechado para passagem de veículos. 

 

Tendência

Por enquanto, as condições seguem bastante favoráveis à ocorrência novas tempestades em Rondônia e nos demais estados do Norte. Não dá para descartar o risco de novos transtornos ao longo da semana.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias