Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana com sol e muito calor em Belo Horizonte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A semana começa com predomínio de sol e bastante calor sobre o Sudeste do Brasil. O Clima típico de verão segue atuando sobre Minas Gerais, o sol predomina ao longo do dia, faz bastante calor e a chuva se concentra entre a tarde e a noite.

 

Ao longo da semana com a mudança no padrão da circulação dos ventos e a passagem de uma nova frente fria na altura do Sudeste do Brasil a chuva retorna para grande parte do estado. 

 

GettyImages-939653838

Foto: Belo Horizonte (MG) - gettyimages

 

Nesta terça-feira (08) o sol brilha forte no decorrer do dia e não chove sobre parte do Triângulo Mineiro, na Grande Belo Horizonte, região central e norte do estado. Tem previsão para chuva forte na Zona da Mata Mineira e no extremo sul de Minas, mas de forma isolada e sem expectativa para transtornos. O calor segue sendo destaque em todas as regiões no decorrer do dia. 

 

Na quarta (09) e na quinta-feira (10), sol, calor e pancadas típicas de verão por todo o centro, leste e sul de Minas Gerais. Na capital, dia de muito calor e chuva isolada a partir da tarde, com risco de raios e trovoadas. 

 

 

Risco de temporais aumenta em Belo Horizonte

Na sexta-feira (11), uma nova frente fria avança sobre o Sudeste do Brasil, trazendo chuva para o estado de Minas Gerais. As temperaturas vão seguir elevadas, o que ajuda potencializar o risco para temporais principalmente no centro-sul mineiro e na capital Belo Horizonte.

 

Confira a previsão para os próximos 15 dias em Belo Horizonte 

 

O tempo segue firme apenas no nordeste do estado e nas cidades mais próximas ao sul da Bahia. As demais regiões ficam em estado de atenção para chuva forte, com risco de raios, trovoadas e rajadas de vento principalmente a partir da tarde. 

 

A tendência é que a chuva forte se concentre sobre áreas do sul de Minas e nas regiões mais próximas ao norte de São Paulo. O fim de semana ainda será de sol e calor no estado mineiro, mas com o retorno das pancadas de chuva a partir da tarde sobre todas as regiões. No norte do estado, a chuva ainda acontece de forma passageira. 

 

 

Leia também: Quando São Paulo vai refrescar?

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias